Afiliados podem ser penalizados em um novo experimento da Meta que limita a quantidade de links que os usuários podem publicar no Facebook, a menos que paguem pela assinatura do serviço Meta Verified.
Na última semana, diversos usuários receberam notificações informando que determinados perfis passarão a ter um limite de apenas dois posts orgânicos com links por mês.
O especialista em redes sociais Matt Navarra compartilhou um print da mensagem enviada pela Meta, que dizia: “A partir de 16 de dezembro, alguns perfis do Facebook sem o Meta Verified, incluindo o seu, terão o compartilhamento de links limitado a dois posts orgânicos por mês. Assine o Meta Verified para compartilhar mais links no Facebook, além de receber um selo de verificação e benefícios adicionais para ajudar a proteger sua marca”.
Um porta-voz da Meta afirmou ao iGaming Expert: “Este é um teste limitado para entender se a possibilidade de publicar um volume maior de posts com links agrega valor adicional para os assinantes do Meta Verified”.
A empresa confirmou que o teste afetará um número restrito de perfis do Facebook que utilizam o modo profissional e páginas, e que, neste momento, publishers não estão incluídos no experimento.
O modo profissional permite que usuários transformem seus perfis pessoais em perfis de criadores de conteúdo, o que torna as publicações mais facilmente descobertas por um público mais amplo.
Essa mudança pode impactar diretamente operadores que utilizam links de seus próprios sites e programas de afiliados para ampliar o alcance de suas ações.
Para o Meta, a iniciativa funciona como um teste para avaliar se é possível impulsionar a adesão ao Meta Verified, serviço que oferece aos usuários do Facebook e do Instagram o selo azul de verificação, indicando que a conta é autêntica. A empresa controlada por Mark Zuckerberg busca entender se a maior capacidade de publicação de links aumenta o valor percebido da assinatura.
Atualmente, para usuários corporativos, a assinatura custa entre US$ 14,99 e US$ 499 por mês, dependendo do pacote escolhido.
Segundo Navarra, os usuários ainda poderão publicar links nos comentários e em outras plataformas da Meta, como Instagram e WhatsApp.
O iGaming Expert entrou em contato com a Meta para confirmar se links de afiliados serão impactados pelo teste.
Receba um resumo com as principais notícias sobre o mercado de jogos online e de apostas esportivas no Brasil através do link. A newsletter é enviada toda segunda, terça e quinta-feira, sempre às 17 horas.
Afiliados podem ser penalizados em um novo experimento da Meta que limita a quantidade de links que os usuários podem publicar no Facebook, a menos que paguem pela assinatura do
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


