A greve de Hollywood pode receber apoio dos profissionais de Games

A greve que assola Hollywood pode estar prestes a ganhar reforços inesperados, vindos da indústria de videogames. Naúltima sexta-feira (1), o SAG-AFTRA, o sindicato que representa personalidades do cinema e TV, convocou os atores dejogos para votarem a favor de uma greve no setor.
 
Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, fez um pronunciamento exigindo um aumento salarial de 11% para os atoresde jogos, atendimento médico local para captura de movimentos de alto risco e garantias contra o uso de inteligênciaartificial (IA) em detrimento dos atores (via Axios). Empresas de renome na indústria de games, como Activision, Disney,EA, Insomniac, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games, estão em negociações com o sindicato.
 
No entanto, ainda não está claro se os atores de jogos irão aderir à greve. A votação para a paralisação no setor estáprevista para ocorrer até o dia 25 de setembro, de acordo com Drescher.
 
Drescher enfatizou em sua convocação na sexta-feira: “Mais uma vez enfrentamos a ganância e desrespeito dosempregadores. Mais uma vez a inteligência artificial coloca nossos membros em risco de redução de oportunidades detrabalho.”
 
Diferentemente dos grandes estúdios de Hollywood, a indústria de jogos parece mais disposta a encontrar um acordo até omomento. Audrey Cooling, representante dos produtores de jogos que participa das negociações, afirmou ao Axios:“Todos queremos um contrato justo que reflita as importantes contribuições dos atores do SAG-AFTRA em uma indústriaque entrega entretenimento de ponta para bilhões de jogadores ao redor do globo.”
 
Em Hollywood, a greve começou em maio com os roteiristas da Writers Guild of America e posteriormente contou com oapoio dos atores de cinema e TV a partir de julho, resultando em uma paralisação mais ampla no setor. No entanto, aocontrário de Hollywood, uma possível greve na indústria de games teria impactos menos previsíveis, que não impediriaa maioria das etapas do desenvolvimento de jogos, como destacado pelo Axios. A situação continua a evoluir, e os fãs eprofissionais de ambos os setores aguardam com expectativa os desdobramentos dessas negociações.

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.