A ex-atacante da seleção feminina dos Estados Unidos, Abby Wambach, anunciou o fim do vínculo com a Agência Wasserman após a divulgação de e-mails trocados entre Casey Wasserman, fundador e dono da empresa, e Ghislaine Maxwell, companheira de Jeffrey Epstein.
O executivo também é presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, mas não viu sua posição ameaçada por conta do vazamento de suas mensagens com Ghislaine.
O rompimento de Abby encerra uma relação de duas décadas com a agência, que representa atletas e artistas em diferentes modalidades.
“Li as correspondências de Casey Wasserman nos arquivos de Epstein. Sei que estou seguindo minha intuição e meus valores. Não participarei de nenhum acordo comercial sob sua liderança”, afirmou Wambach em suas redes sociais.
A jogadora, bicampeã olímpica (Atenas 2004 e Londres 2012) e maior artilheira da história da seleção feminina dos EUA, é a primeira atleta a romper publicamente com a agência.
A decisão ocorreu um dia após a cantora Chappell Roan também anunciar sua saída, mencionando divergências de valores.
Contexto
Os e-mails, enviados em 2003, foram divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA como parte de arquivos relacionados a Epstein, que morreu em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.
Em uma das mensagens, Ghislaine ofereceu uma massagem a Wasserman. Em outra, o executivo, que era casado na época, escreveu: “O que eu preciso fazer para te ver com uma roupa de couro bem justa?”
Após a divulgação, Wasserman se retratou, dizendo não ter relação com os escândalos de tráfico sexual relacionados a Epstein.
“Lamento profundamente minha correspondência com Ghislaine Maxwell, que ocorreu há mais de duas décadas, muito antes de seus crimes horríveis virem à tona. Nunca tive qualquer relação pessoal ou comercial com Jeffrey Epstein.”
Repercussão
O Comitê Executivo de LA28, responsável pelos Jogos Olímpicos, divulgou nota afirmando que leva a sério as acusações de má conduta.
Com ajuda de uma assessoria jurídica externa, o comitê revisou as trocas de mensagens entre de Wasserman com Maxwell e Epstein e concluiu que não houve relação além do que já está documentado publicamente.
“O Sr. Wasserman deve continuar a liderar os Jogos de Los Angeles 2028 e garantir a realização de Jogos seguros e bem-sucedidos”, afirmou o comunicado.
Agência
A Agência Wasserman representa atletas como Diana Taurasi e Paige Bueckers (basquete) e Steven Gerrard (futebol), além de artistas como Coldplay, Tyler, The Creator e Kendrick Lamar.
Em seu site, a empresa afirma ter garantido mais de US$ 5 bilhões em contratos de marketing e mais de 200 prêmios Emmy para clientes de mídia.
O post Abby Wambach rompe com Agência Wasserman após ligação de dono com Epstein apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Ex-jogadora da seleção dos Estados Unidos encerra vínculo com empresa após divulgação de e-mails
O post Abby Wambach rompe com Agência Wasserman após ligação de dono com Epstein apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


