Allwyn lança prêmio global de impacto social durante GP da Holanda de F1

A Allwyn está reforçando suas iniciativas de responsabilidade social por meio de um canal de marketing valioso: a Fórmula 1 — um movimento que a liderança acredita ser indicativo do futuro do patrocínio.

A empresa de loterias tornou-se parceira tanto da Fórmula 1 quanto de uma de suas equipes mais populares, a McLaren, no início deste ano, e não perdeu tempo em incorporar seus objetivos de responsabilidade social ao acordo com a maior e mais assistida série de automobilismo do mundo.


No fim de agosto, foi entregue o primeiro Allwyn Global Community Award, que consistiu em uma bolsa de €100 mil concedida à Stichting HandicapNL, uma iniciativa comunitária local nos Países Baixos, liderada por Jan Willem Koopman. O prêmio foi anunciado durante o Grande Prêmio da Holanda.

Em entrevista à SBC Media, Robert Chvatal, CEO do Grupo Allwyn, explicou como a Fórmula 1 se mostrou extremamente valiosa para a empresa. Esse valor não se limita ao aspecto de marketing — com a marca em destaque para os fãs de F1 em todo o mundo —, mas também ao de responsabilidade social corporativa (CSR).

“É uma das maiores, senão a maior, séries esportivas de impacto — a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos chegam perto, mas isso acontece todo ano e em escala global”, afirmou.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

“Também é importante que o impacto comunitário se beneficie dessa visibilidade. Não se trata apenas de competição acirrada e inovação, mas de lembrar as pessoas de que alguns são menos favorecidos e que queremos celebrar ONGs e organizações de base. É sobre inclusão e ajudar aqueles que não podem ajudar a si mesmos”, continuou.

F1 é ideal para inovação

Os candidatos ao prêmio são avaliados por um júri com base em diversos critérios, incluindo a extensão do impacto positivo em sua comunidade local, a relevância para o ecossistema da Fórmula 1 e a demonstração de uma abordagem inovadora em impacto comunitário e sustentabilidade.

A bolsa de €100 mil deve ser utilizada em um projeto voltado para a comunidade local da corrida de F1 em torno da qual o prêmio é concedido, além de apoiar especificamente a iniciativa pela qual a organização foi pré-selecionada.

Após a primeira entrega à Stichting HandicapNL, a Allwyn planeja conceder mais três prêmios ainda este ano, nos Grandes Prêmios do México, dos Estados Unidos (em Austin, Texas) e de Las Vegas.

Há duas condições principais ligadas às bolsas. Primeiro, os projetos precisam ser focados na comunidade local. Segundo, o valor deve ser utilizado pela organização ou instituição beneficiada especificamente na iniciativa pela qual foi selecionada — duas delas foram pré-selecionadas para o evento deste fim de semana.

Chvatal explicou que a iniciativa dos prêmios “celebra e lembra as pessoas de que nós, da Allwyn, somos uma empresa com um propósito forte e claro, praticamente dado pela natureza do negócio, já que loterias estão associadas ao financiamento de boas causas e organizações sem fins lucrativos”.

Responsabilidade em todas as áreas

O CEO da Allwyn reforça declarações de Nicole Garrett, diretora de Jogo Responsável da empresa, que falou ao podcast iGaming Daily da SBC sobre a estratégia de jogo mais seguro e as iniciativas da companhia, algumas semanas antes de sua participação no SBC Summit Lisboa.

“Queríamos usar o patrocínio para comunicar mensagens realmente simples sobre definir limites, não correr atrás da vitória e manter a calma. Acho que podem parecer mensagens simples, mas, se não as comunicarmos, o fato de serem simples não importa”, disse Garrett.

Ela acrescentou: “Queríamos muito usar uma forma diferente e criativa para comunicar mensagens de jogo responsável. Acho que, como loterias, temos uma ótima posição para liderar esse caminho, porque temos uma base de jogadores muito ampla. Assim, conseguimos alcançar um segmento muito vasto da sociedade, e os comportamentos que eles aprendem em nossas campanhas podem levar para outros produtos de jogo que utilizam em diferentes contextos”.

É claro que a iniciativa comunitária da Allwyn em torno da F1 não é especificamente sobre jogo responsável — mas indica como a empresa pretende integrar a responsabilidade social corporativa em diversos aspectos de sua operação.

Como destacou Chvatal, a Fórmula 1 é um grande ativo para a companhia nesse sentido. O CEO ressaltou o prestígio, o glamour e o alcance global da F1 como especialmente valiosos, afirmando que esses fatores podem ser “bem aproveitados e direcionados para iniciativas como o Community Award”.

Receba um resumo com as principais notícias sobre o mercado de jogos e apostas on-line no Brasil através do link. A newsletter é enviada toda segunda, terça e quinta-feira, sempre às 17 horas.

No dia 15 de setembro, a SBC organizará um evento de futebol beneficente em Lisboa com lendas do futebol brasileiro e mundial. Garanta seu ingresso em https://www.legendscharitygame.com e faça parte desta história.

A Allwyn está reforçando suas iniciativas de responsabilidade social por meio de um canal de marketing valioso: a Fórmula 1 — um movimento que a liderança acredita ser indicativo do 


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo