António Oliveira desabafa e aponta erro ‘claríssimo’ contra o Coritiba, mas reconhece atuação ruim

O treinador lamentou a não marcação de uma penalidade a favor do Coxa; no entanto, ele também reconheceu a atuação aquém do esperado

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

O Coritiba foi até o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no último domingo (19), e ficou no empate em 0 a 0 com o Cascavel, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023. Com o resultado, o Coxa desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e segue atrás do Operário na classificação por conta dos critérios de desempate.


ReadyNow

Após a partida, o técnico português António Oliveira concedeu entrevista coletiva e afirmou que a equipe foi prejudicada. Na avaliação do comandante, a arbitragem errou ao não assinalar um pênalti sobre Rodrigo Pinho. “Foi um pênalti claríssimo, mas não vou entrar nessa discussão. Se o gol nasce contra equipes que se fecham muito, o jogo desbloqueia“, afirmou.



O treinador, no entanto, reconheceu que a equipe jogou menos do que pode. “Evidente que não foi o nosso melhor jogo. Não fomos tão competentes na transição defensiva e permitimos muitas saídas para o adversário. A equipe não teve o mesmo volume do último jogo, mas construiu o suficiente para ter outro resultado. Se houvesse um vencedor seria o Coritiba, mas aceitamos o resultado porque o adversário deu tudo o que tinha, criou problemas“, analisou.

Foto: Robson Mafra/AGIF – O treinador está confiante para o duelo da 1ª fase da Copa do Brasil

A próxima partida do Coxa será eliminatória. Na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h (horário de Brasília), a equipe visita o Humaitá, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga na segunda fase, o time paranaense precisa apenas de um empate, visto que está melhor colocado no ranking da CBF.

Pênalti claro

— Gyan Costa (@gyancoosta)
February 19, 2023



O treinador foi questionado sobre uma possível preocupação com o setor ofensivo, que passou em branco no final de semana, mas garantiu estar tranquilo. “O fato de não marcar preocupa sempre, mas seria muito mais preocupante se a equipe não criasse. Hoje, criamos o suficiente para o resultado ter sido outro“, completou António Oliveira. 

O treinador lamentou a não marcação de uma penalidade a favor do Coxa; no entanto, ele também reconheceu a atuação aquém do esperado O Coritiba foi até o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no último domingo (19), e ficou no empate em 0 a 0 com o Cascavel, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023. Com o resultado, o Coxa desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e segue atrás do Operário na classificação por conta dos critérios de desempate.
Após a partida, o técnico português António Oliveira concedeu entrevista coletiva e afirmou que a equipe foi prejudicada. Na avaliação do comandante, a arbitragem errou ao não assinalar um pênalti sobre Rodrigo Pinho. “Foi um pênalti claríssimo, mas não vou entrar nessa discussão. Se o gol nasce contra equipes que se fecham muito, o jogo desbloqueia”, afirmou.

 

O treinador, no entanto, reconheceu que a equipe jogou menos do que pode. “Evidente que não foi o nosso melhor jogo. Não fomos tão competentes na transição defensiva e permitimos muitas saídas para o adversário. A equipe não teve o mesmo volume do último jogo, mas construiu o suficiente para ter outro resultado. Se houvesse um vencedor seria o Coritiba, mas aceitamos o resultado porque o adversário deu tudo o que tinha, criou problemas”, analisou.

Foto: Robson Mafra/AGIF – O treinador está confiante para o duelo da 1ª fase da Copa do Brasil

A próxima partida do Coxa será eliminatória. Na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h (horário de Brasília), a equipe visita o Humaitá, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga na segunda fase, o time paranaense precisa apenas de um empate, visto que está melhor colocado no ranking da CBF.

Pênalti claro — Gyan Costa (@gyancoosta)
February 19, 2023

O treinador foi questionado sobre uma possível preocupação com o setor ofensivo, que passou em branco no final de semana, mas garantiu estar tranquilo. “O fato de não marcar preocupa sempre, mas seria muito mais preocupante se a equipe não criasse. Hoje, criamos o suficiente para o resultado ter sido outro”, completou António Oliveira.   

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.