Após São Paulo, Viva Sorte também deixará camisa do Corinthians

O Viva Sorte vive um período de perdas. Após deixar a camisa do São Paulo, no clássico contra o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a empresa de capitalização também deixará o Corinthians.


Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa notificou o Timão que irá rescindir o contrato. O motivo alegado é que não poderá mais comercializar o produto Viva Timão, seu título de capitalização licenciado com o clube do Parque São Jorge, que deve ser encerrado até o próximo domingo (27).

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, que regula o setor de seguros, proibiu a comercialização de produtos que utilizem nome e marcas de outras instituições, como eram os casos do Viva Timão e do Viva Tricolor.

Apesar disso, ainda sem uma oficialização sobre o fim do vínculo, a tendência é que o Corinthians ainda utilize a marca na omoplata do uniforme no jogo de quinta-feira (24), contra o Racing, pela Copa Sul-Americana.

São Paulo

No caso do São Paulo, o anúncio da rescisão também foi acompanhado por pressões de Superbet e Ademicon, ambos patrocinadores com contrato até 2030, ano do centenário do clube do Morumbi.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

A Superbet estaria descontente com o fato de o Viva Sorte ter lançado sua própria casa de apostas, com nome similar. A Viva Sorte Bet, que atualmente é patrocinadora máster de clubes como Bahia e Athletico-PR, geraria conflito de interesse no São Paulo.

Já a Ademicon também estaria descontente por causa de o Viva Sorte oferecer produto similar ao consórcio oferecido pela empresa paranaense.

Outros clubes

Além delas, o Viva Sorte já havia saído da camisa do Sport Recife em fevereiro. O clube pernambucano optou, de comum acordo, pelo fim do vínculo tão logo o Viva Sorte lançou marca própria de aposta, para não gerar conflito de interesse com a Betnacional, patrocinadora do espaço mais nobre da camisa do Leão da Ilha do Retiro.

Com a confirmação do fim do vínculo, São Paulo e Corinthians querem uma compensação da antiga parceira. Os clubes exigem o pagamento de multa rescisória. Caso haja algum problema em assegurar os valores pedidos, os times paulistas podem levar o caso à Justiça.

Ainda não se sabe se o Viva Sorte deixará as camisas de Ceará, Fortaleza e Vasco, clubes com os quais também possui vínculo comercial. Nos rivais cearenses, a marca possuía produto licenciado com as equipes (Viva Ceará e Viva Fortaleza), algo que não poderá mais fazer. Atualmente, a empresa ocupa a clavícula da camisa. No Vasco, o Viva Sorte estampa seu logo na parte frontal do calção, mas sem possuir produto licenciado.

Clube recebeu aviso de que empresa desistiu de patrocínio após governo proibir comercialização de Viva Timão


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo