A Asics deu início, na última quarta-feira (28), ao projeto “Asics Para Todos”, em que passou a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna. O interessado paga, então, metade do valor que pagaria pelo par e leva para casa apenas o lado que utiliza. É a primeira vez que uma marca possibilita esse tipo de compra.
De acordo com a Asics, o projeto nasceu do programa interno de inovação da empresa, após receber diversas propostas de iniciativas voltadas à inclusão feitas por funcionários. A ação da venda de um pé só é uma das primeiras a serem implementadas.
A iniciativa, que também já existe no Japão, país-sede da marca, foi lançada no Brasil em todas as lojas físicas da Asics. O projeto é destinado a pessoas que possuem amputação ou malformação em um dos pés, e que devem estar presentes na loja no momento da compra para concluí-la. O preço da metade do par é aplicado sobre o valor de vitrine e é concedido mediante a doação do outro pé para a ONG Associação Desportiva para Deficientes (ADD), realizada pela marca. O limite anual de compra por CPF é de três tênis.
“Nosso objetivo com este projeto é ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência e incentivar a prática de esportes, promovendo uma mente sã em um corpo são. Sabemos que pessoas com amputação e malformação na perna muitas vezes compram um par de tênis, mas utilizam apenas um dos lados. Com o ‘Asics Para Todos’, esperamos que mais pessoas tenham acesso às nossas tecnologias. Além disso, elas poderão comprar apenas o lado que realmente usarão, e a Asics doará os calçados remanescentes para a Associação Desportiva para Deficientes”, destacou Alexandre Fiorati, presidente da Asics na América Latina.
Com a iniciativa, a Asics dá mais um passo em busca de se aproximar cada vez mais dos deficientes físicos. A marca é patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde novembro do ano passado, em um acordo que engloba o fornecimento de uniforme completo, com vestuário, calçados e acessórios para toda a delegação, além de vestuário específico para as modalidades de paratletismo e vôlei sentado.
O contrato entrou em vigor às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e será válido até o fim dos Jogos Paralímpicos de Paris, que tiveram início justamente na última quarta-feira (28) e estarão sendo disputados na capital francesa até o dia 8 de setembro.
Além disso, a Asics ainda é patrocinadora de quatro atletas paralímpicos desde 2021. A lista conta com Edwarda Oliveira (vôlei sentado e parabadminton), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas) e Vinicius Rodrigues (paratletismo).
O post Asics passa a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca japonesa busca estar cada vez mais próxima dos deficientes
O post Asics passa a vender apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


