O Australian Open confirmou a renovação do contrato com a Golden Goal, mantendo a empresa como agência oficial para a América do Sul para a edição de 2027. A extensão da parceria acompanha os resultados obtidos na edição de 2026, em que o Grand Slam registrou evoluções comerciais e de público.
O torneio, vencido por Carlos Alcaraz e Elena Rybakina nas simples, obteve o maior público presencial entre os quatro Grand Slams, levando mais de 1,37 milhão de fãs ao complexo de Melbourne Park. Destes, 14,5% eram visitantes internacionais.
No âmbito midiático, o Australian Open alcançou 3,5 bilhões de impressões nas redes sociais e registrou um crescimento de quase 30% na audiência televisiva na América do Sul.
“A renovação para 2027 confirma que o Australian Open tem enorme capacidade de diálogo com o mercado brasileiro quando existe uma estratégia local consistente. Estamos felizes pela parceria e já adianto que novos acordos virão em breve, reafirmando o compromisso de longo prazo da competição com a América do Sul”, disse Marcos Nobrega, diretor de patrocínios e parcerias da Golden Goal.
Presença
O trabalho da Golden Goal visa a estruturar a presença da marca Australian Open no mercado sul-americano durante todo o ano, com a intenção de evitar que a relevância do ativo se restrinja apenas às duas semanas de competição.
A estratégia envolve a criação de oportunidades comerciais e projetos de engajamento que conectem marcas locais ao crescimento da modalidade.
Um exemplo prático dessa abordagem comercial na última edição foi a entrada da Stella Artois como parceira oficial do torneio na América do Sul. A negociação, conduzida pela agência, inseriu o Grand Slam no portfólio da marca da Ambev, que também patrocina Roland Garros e Wimbledon.
A ativação no mercado brasileiro focou na promoção da Stella Pure Gold, com ações integradas às transmissões regionais e conteúdo digital.
Tênis
O movimento de expansão acompanha o aquecimento do mercado de tênis na América Latina. Dados da Cognitive Market Research indicam que o setor movimenta cerca de US$ 1,5 bilhão na região, com previsão de crescimento anual próximo de 5%.
O Brasil, especificamente, conta com mais de 2 milhões de praticantes, segundo a plataforma Gitnux, posicionando-se como um mercado fértil para investimentos na modalidade.
Desenvolvimento
Além do pilar comercial, a parceria abrange o desenvolvimento esportivo por meio do Australian Open Junior Series South America. Realizado no Rio de Janeiro (RJ), o evento concede um convite para a chave juvenil do Grand Slam, servindo como ferramenta de fomento a novos talentos.
“O Brasil e a América do Sul continuam sendo regiões de grande foco para nós no fortalecimento da nossa base de fãs, na criação de oportunidades para jovens jogadores locais e na oferta de possibilidades para que as marcas se conectem ao tênis e aos Grand Slam. Os próximos 12 meses serão de estreias, e estamos entusiasmados em levar a marca para a América do Sul”, comentou André Sá, ex-tenista profissional e atual diretor de relações com jogadores da entidade.
O post Australian Open renova com Golden Goal para ampliar presença na América do Sul em 2027 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Após edição de sucesso em 2026, torneio estendeu o vínculo com a agência brasileira com foco em uma estratégia comercial perene na região
O post Australian Open renova com Golden Goal para ampliar presença na América do Sul em 2027 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


