Bank of America fecha com US Soccer e reforça presença no futebol, de olho em grandes eventos nos EUA

Sede de grandes eventos que serão promovidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), os Estados Unidos têm observado uma corrida das grandes marcas para garantirem holofotes na esteira dessas competições.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Nesta semana, o Bank of America firmou acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos, conhecida popularmente como US Soccer, para se tornar o parceiro bancário oficial das 27 seleções do país, incluindo as masculina e feminina principais.


ReadyNow

“Esta parceria histórica marca um dos maiores investimentos de longo prazo na história do futebol dos Estados Unidos e a liderança global do Bank of America ajudará a catapultar nosso esporte. O Bank of America compartilha nosso compromisso de desenvolver o jogo, investir em líderes femininas e reforçar significativamente nossos esforços a serviço do futebol em todas as frentes”, disse David Wright, diretor comercial da US Soccer

Os valores do contrato não foram divulgados pelas partes, mas a imprensa do país estima que girem em torno de US$ 100 milhões (cerca de R$ 609 milhões, pela cotação atual), o que representa um dos maiores patrocínios da história da entidade.

Em tempos recentes, o Bank of America tem ampliado seus investimentos em futebol, num movimento que é impulsionado pela realização, no país, do Mundial de Clubes de 2025 e também da Copa do Mundo de 2026, que terá ainda como sedes México e Canadá.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Em agosto do ano passado, o Bank of America firmou acordo com a Fifa para se tornar patrocinador global da Copa do Mundo de 2026. Posteriormente, foi anunciado como um dos primeiros parceiros do Mundial de Clubes, que reunirá 32 equipes e será realizado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

“Nossos investimentos na Federação de Futebol dos Estados Unidos e no futebol em geral oferecem oportunidades únicas e contínuas para construir relacionamentos com clientes, envolver nossos colegas de equipe e gerar impacto econômico positivo, local e globalmente, à medida que o esporte mais popular do mundo ocupa o centro do palco, nos próximos dois anos e além”, afirmou David Tyrie, diretor digital e de marketing do Bank of America.

O post Bank of America fecha com US Soccer e reforça presença no futebol, de olho em grandes eventos nos EUA apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Instituição financeira, que recentemente se tornou parceira da Fifa, amplia os investimentos no esporte, às vésperas da Copa do Mundo de 2026
O post Bank of America fecha com US Soccer e reforça presença no futebol, de olho em grandes eventos nos EUA apareceu primeiro em Máquina do Esporte.