Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA

O Canal Goat anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da próxima temporada da WNBA, principal liga feminina de basquete do mundo.

O campeonato se soma ao portfólio da plataforma de streaming de competições femininas, com destaque para a NWSL (principal liga feminina de futebol dos EUA) e a Libertadores Feminina.


“Temos muito orgulho de trazer a WNBA para o Canal Goat e expandir nosso compromisso com a valorização dos esportes femininos,” afirma Ricardo Taves, co-CEO da empresa.

“A WNBA representa excelência, talento e alcance global — valores que se alinham perfeitamente à nossa missão de elevar o esporte feminino e torná-lo mais acessível aos fãs em todo o Brasil”, acrescenta o executivo.

Estrelas

A WNBA tem ganhado relevância entre as ligas norte-americanas após a estreia, na última temporada, de Caitlin Clark. A febre criada em torno da armadora do Indiana Fever tem proporcionado recordes de lotação nas arenas e aumento de audiência da liga na TV.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

Segundo pesquisa de 2024 do National Research Group (NRG), Caitlin é conhecida por 64% do público que se define como fã de esporte, ficando atrás apenas de astros da NBA LeBron James (93%); Stephen Curry (84%); Kevin Durant (80%); e Kyre Irving (65%). Já 81% dos torcedores declararam que a presença dela na WNBA é uma das principais causas de interesse pela liga feminina.

Além de Caitlin, a temporada contará com outras estrelas da bola laranja internacional, como a ala Angel Reese (Chicago Sky), a pivô A’ja Wilson (Las Vegas Aces) e as alas-pivôs Napheesa Collier (Minnesota Lynx) e Breanna Stewart (New York Liberty). Na liga também militam as brasileiras Kamilla Cardoso (Chicago Sky) e Damiris Dantas (Indiana Fever).

“Nossa audiência tem demonstrado uma paixão impressionante pelo futebol feminino e outras competições de alto nível, e estamos empolgados para oferecer o mesmo nível de cobertura e qualidade para a liga de basquete feminino mais dinâmica do planeta”, afirma Taves.

Programação

As transmissões do Goat incluirão até 32 partidas da temporada regular da WNBA, além de jogos dos playoffs e das finais, eventos especiais que antecedem o Jogo das Estrelas da WNBA, e a própria partida das estrelas.

A 29ª temporada regular da WNBA começa na próxima semana, na sexta-feira (16) e vai até 11 de setembro. Cada equipe disputa 44 partidas. Os playoffs terão início em 14 de setembro, culminando nas finais, que seguirão novo formato com sete jogos.

O post Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Liga feminina de basquete dos EUA conta com brasileiras Kamilla Cardoso (Chicago Sky) e Damiris Dantas (Indiana Fever)
O post Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo