CBF decide suspender duas rodadas do Brasileirão por causa de enchentes no Rio Grande do Sul

A CBF decidiu suspender duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O pedido havia sido feito inicialmente por Grêmio, Internacional e Juventude, clubes diretamente atingidos pela tragédia ambiental que assola o estado.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Nos últimos dias, apesar da oposição de times como Flamengo e Palmeiras, o pedido dos gaúchos ganhou apoio de outras equipes que integram a elite do futebol nacional. Na segunda-feira (13), a Liga Forte União (LFU) decidiu se posicionar em bloco, defendendo a suspensão do torneio.


ReadyNow

Com os 11 times da LFU e os gaúchos, já havia uma maioria de 12 clubes apoiando a paralisação. O pedido foi engrossado pelo apoio de mais três times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que também se posicionaram pela paralisação: Atlético-MG, Bahia e Vitória.

“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, afirmou a confederação brasileira em comunicado oficial.

Na nota oficial, a CBF dá a relação dos 15 clubes que foram favoráveis à paralisação. Além de Flamengo e Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino foram as outras vozes dissonantes no pedido pela suspensão das próximas rodadas.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

“Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados”, informou a CBF.

Reunião

A confederação também manteve a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A para o próximo dia 27 para decidir pela manutenção ou não da paralisação do campeonato.

“Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, informou a CBF.

Além dos representantes dos clubes, a entidade também convidou para o encontro os presidentes das dez federações que têm times envolvidos na Série A do Brasileirão.

Demais divisões

Para as Séries B, C e D não haverá suspensão do campeonato. Os únicos times que permanecerão sem jogar são os gaúchos, que ficam de fora das rodadas até o dia 27 de maio.

Não há times gaúchos na segunda divisão. Na Série C, na qual houve pedido dos times pela suspensão do campeonato, estão Caxias, São José e Ypiranga. Já na Série D participam Avenida, Brasil e Novo Hamburgo.

O post CBF decide suspender duas rodadas do Brasileirão por causa de enchentes no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Sétima e oitava rodadas foram adidas após pedido de 15 dos 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro
O post CBF decide suspender duas rodadas do Brasileirão por causa de enchentes no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Máquina do Esporte.