COB Expo recebe 72 mil visitantes em sua segunda edição

A COB Expo 2024 chegou ao fim no domingo (29) e registrou crescimento no número de visitantes. Em sua segunda edição, a feira organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi visitada por 72 mil pessoas.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

A quantidade de visitantes que passaram pelo evento durante seus cinco dias de duração (25, 26, 27, 28 e 29) representa um crescimento de 20% em comparação com o ano anterior e acompanha o objetivo do COB com a feira, para a qual foram investidos entre R$ 4 milhões e 4,5 milhões.


ReadyNow

Com 15 mil metros quadrados, a COB Expo contou com mais de 200 palestrantes, 100 expositores e 60 cursos, além de outras experiências para o público, que pôde explorar 22 espaços esportivos e mais de 1000 horas de ativações.

“A COB Expo é um evento consolidado e queremos que o próximo seja ainda melhor. É o evento do COB mais inclusivo para o esporte. Não é um evento apenas para um público específico. Toda a cadeia produtiva do esporte está aqui presente”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

“Oferecemos um elo de conexão para que o brasileiro conheça as modalidades olímpicas e o trabalho diário do COB ao longo de todo o ciclo, se conecte e interaja consumindo o Time Brasil, torcendo e dando suporte, como vimos na última edição dos Jogos Olímpicos”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Atrações

Entre as atrações do evento, estiveram clínicas de diversos esportes, promovidas pelas confederações brasileiras, que têm como público-alvo as crianças e adolescentes. No total, 18 mil crianças visitaram a feira.

“Além das palestras de diversos temas e trocas de conhecimento, as confederações promovem clínicas e experiências esportivas e apresentam suas modalidades para a juventude. Dessas vivências eles podem ser atraídos para o esporte e quem sabe um dia virarem atletas”, exaltou Paulo Wanderley.

“Tivemos presentes todas as confederações olímpicas com suas ativações das modalidades, a indústria esportiva, e um grande número de alunos de escolas públicas, que puderam vivenciar o esporte de maneira lúdica e prazerosa”, acrescentou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Atletas

Atletas medalhistas em Paris, como Rebeca Andrade, Beatriz Souza, Rafaela Silva, Ana Patrícia e Duda, Isaquias Queiroz, Tati Weston-Webb, Caio Bonfim e Edival Pontes, o “Netinho”, passaram pela COB Expo 2024, além da romena Nádia Comaneci, a primeira ginasta da história a tirar nota 10 nas Olimpíadas.

“Para o atleta, é importante o relacionamento com todo o mercado, interagir com outras modalidades e inspirar pessoas. É uma oportunidade de fomentar o esporte”, elogiou Caio Bonfim, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris na marcha atlética.

“Todo mundo reunido no mesmo lugar, conversando, trabalhando, mostrando as novidades do mercado. É um passo importante do COB para que a gente discuta mais o esporte”, completou o atleta.

Para 2025, novamente em São Paulo, o COB pretende ampliar o evento, para atrair um maior número de visitantes e atletas. A realização de pelo menos mais três edições da COB Expo estão garantidas pela entidade.

O post COB Expo recebe 72 mil visitantes em sua segunda edição apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Evento registrou um crescimento de 20% em comparação com o ano anterior, com uma média superior a 14 mil pessoas por dia
O post COB Expo recebe 72 mil visitantes em sua segunda edição apareceu primeiro em Máquina do Esporte.