O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta sexta-feira (30), um acordo de patrocínio com a Tigre, multinacional brasileira especializada em soluções para construção civil e cuidado com a água. O contrato foi assinado por três anos, ou seja, até o fim de 2028 e engloba os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
O acordo prevê apoio a atletas e modalidades ligadas à água, uma escolha estratégica da empresa que dialoga com o propósito da marca de “cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas”.
Pelo lado da Tigre, o investimento serve para ampliar a atuação dentro do universo esportivo nacional. Além disso, também ajuda a aproximar a marca de eventos relevantes do ciclo olímpico em regiões de interesse da empresa, como os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão em setembro deste ano, em Santa Fe (Argentina), e os Jogos Pan-Americanos, em 2027, em Lima (Peru), acompanhando a atuação internacional da Tigre e sua estratégia de crescimento regional. Hoje, a companhia conta com aproximadamente 10 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior, localizadas na Argentina, Chile (Tigre ADS), Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos.
“Mais do que um patrocínio, a parceria entre Tigre e COB simboliza o encontro de duas instituições brasileiras com alcance global, unidas por valores sólidos e pelo compromisso de gerar impacto positivo. Ao investir no esporte olímpico, a Tigre reforça seu papel como uma empresa que, além de desenvolver soluções que impactam a vida das pessoas, contribui para a construção de legado, orgulho e inspiração para a sociedade brasileira”, disse Klecios Souza, diretor-executivo de negócios do Grupo Tigre no Brasil.
“Ter a Tigre como nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de enorme orgulho. Assim como o Time Brasil, a Tigre tem uma grande identidade nacional e busca excelência e performance. Através dessa parceria, fortaleceremos ainda mais nossa conexão com todos os brasileiros”, destacou Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.
Vale lembrar que a Tigre já apoiou competições como o Brasileirão, a Copa América e, durante anos, o Joinville e o Joinville Vôlei. Além disso, por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), patrocinou a Galeria Olímpica, localizada em Manaus (AM), e também apoia algumas modalidades paralímpicas.
“A relevância que a Tigre construiu ao longo de seus quase 85 anos é resultado de uma estratégia consistente, com foco em crescimento sustentável ancorado em performance e qualidade. O patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil marca o início de um novo ciclo para a companhia, alinhado à nossa atuação nas Américas e às grandes jornadas esportivas que antecedem os Jogos de Los Angeles 2028”, enfatizou Luis Felipe Dau, presidente da Tigre.
“A chegada da Tigre ao Movimento Olímpico não é só um reforço para o desenvolvimento do esporte brasileiro neste ciclo, rumo a Los Angeles 2028. É uma demonstração prática do que acreditamos ser ideal para alcançarmos nossa tão sonhada Nação Esportiva, fortalecendo também Confederações Brasileiras, através do programa olímpico de patrocínio COB+LA2028, que lançamos no ano passado. Ter o apoio de uma empresa do tamanho da Tigre, com reconhecimento internacional, é motivo de orgulho para todo o Movimento Olímpico no Brasil. Que seja uma parceria longa e de muito sucesso”, finalizou Marco La Porta, presidente do COB.
Com o acordo com a Tigre, o Comitê Olímpico do Brasil chega a 13 marcas patrocinadoras, mesmo ainda restando dois anos e meio para Los Angeles 2028. Além da nova parceira, a lista conta com Adidas, Dasa, Grupo Águia, Max Recovery, Medley, Mormaii, Neodent, Neoenergia, Vivo e Wizard, bem como o patrocínio máster da Caixa e das Loterias Caixa.
O post COB fecha patrocínio com Tigre até o fim de 2028 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Acordo engloba os Jogos Olímpicos de Los Angeles, bem como competições relevantes em 2026 e 2027 em regiões de interesse da empresa
O post COB fecha patrocínio com Tigre até o fim de 2028 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


