Confederações brasileiras têm governança reconhecida no Prêmio Sou do Esporte Foco Radical

Na noite de gala do esporte brasileiro, modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, atletas e dirigentes, patrocinadores e diversos impulsionadores do esporte foram prestigiados durante o 9º Prêmio Sou do Esporte Foco Radical.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

O evento, realizado na terça-feira (10), no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ), teve homenagem para Hortência Marcari, a “Rainha do basquete”, e cerimônia conduzida pela atleta olímpica Ágatha Rippel, do vôlei de praia.


ReadyNow

O presidente eleito do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, e a vice, Yane Marques, entre outras personalidades, marcaram presença.

“Seguimos na batalha pelo esporte brasileiro e estamos felizes de reconhecer os melhores profissionais do setor. 2024 foi um ano de realizações para a Sou do Esporte, com o início do projeto do PIB do Esporte Brasileiro”, disse Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte.

“Fortalecemos o posicionamento de que o esporte não é patrimônio pessoal de ninguém e vamos lutar não apenas pelo cumprimento da legislação, mas também seremos árduos guardiões das boas práticas da governança. Parabenizo todas as entidades que participaram da premiação”, seguiu a diretora.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

O 9º Prêmio Sou do Esporte Foco Radical teve transmissão ao vivo do BandSports e como parceiros de mídia o Lance!, a Máquina do Esporte e o Grupo Bandeirantes.

Premiados

O Prêmio Sou do Esporte Foco Radical tem como missão implementar a agenda de governança do esporte no país, melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.

Carlos Augusto Braga, do Praia Clube, foi eleito o gestor do ano, enquanto as Confederações de Atletismo (Transparência), Rugby (Equidade), Vôlei (Prestação de Contas) e Surf (Integridade Institucional) ganharam as premiações voltadas para a gestão.

Outros destaques entre as entidades foram as Confederações de Tênis de Mesa, ganhadora do prêmio de modernização e segundo lugar na categoria inovação, além da Vela e Desportos na Neve, respectivamente primeiro e terceiro lugar em inovação.

Já as comissões de atletas das Confederações de Atletismo e Golfe foram reconhecidas. Duda Lisboa, do vôlei de praia, ganhou o troféu de atleta olímpica, enquanto Gabrielzinho, da natação paralímpica, foi eleito o atleta paralímpico do ano.

Lucas Fonseca, do Kitesurf, ganhou como atleta revelação, Natalia Guitler, do futevôlei, a atleta não olímpica, e Renato “Rentão” Graciano, do e-Football Mobile, o destaque como atleta de e-Sports.

“Quero agradecer a Fabiana Bentes pelas emoções desta noite. E pensar que eu estou fora das quadras há 28 anos e ver que as pessoas reconhecem também pelo trabalho que faço depois que parei de jogar basquete é muito legal. Hoje tenho prazer de fazer parte da Comissão do COB e do Ministério do Esporte, entre outros”, destacou Hortência em seu discurso após ser homenageada.

“A gente briga muito pelas políticas públicas. O atleta está sim entendendo sua importância na política pública. 50 anos atrás não tinha empoderamento da mulher, não tinha marketing esportivo. Fomos abrindo caminho e agora a gente vê as mulheres mais ativas, participantes da gestão esportiva”, acrescentou.

O post Confederações brasileiras têm governança reconhecida no Prêmio Sou do Esporte Foco Radical apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Mais de 20 troféus foram entregues na noite de gala do esporte brasileiro, que contou com homenagem para Hortência
O post Confederações brasileiras têm governança reconhecida no Prêmio Sou do Esporte Foco Radical apareceu primeiro em Máquina do Esporte.