A Conmebol confirmou a final da Copa Sul-Americana para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, cidade em que as equipes não enfrentarão o problema da altitude, já que está a apenas 400 metros do nível do mar. A decisão está marcada para 22 de novembro. O palco da final deve ser o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o segundo maior da Bolívia, com capacidade para 35 mil pessoas.
O país andino ganhou o direito de sediar a final do torneio pela primeira vez na história, desde que a Copa Sul-Americana ganhou o atual formato de decisão em jogo único. O evento também será marcado pela comemoração do bicentenário da independência da Bolívia, ocorrido em 6 de agosto de 1825.
A final da Copa Sul-Americana já foi realizada em Assunção (2019 e 2024), no Paraguai; Córdoba (2020 e 2022), na Argentina; Montevidéu (2021) e Maldonado (2023), ambos no Uruguai.
A decisão deste ano da Sul-Americana também será marcada pelas comemorações do bicentenário da Bolívia, que se tornou independente da Espanha em 1825.
Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória são os representantes brasileiros na Copa Sul-Americana em 2025. Atual vice-campeão, porém, o Cruzeiro já está eliminado da disputa.
Outros times do país ainda podem entrar no torneio, caso fiquem na terceira posição na fase de grupos da Libertadores.
O post Conmebol anuncia final da Copa Sul-Americana na Bolívia apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Santa Cruz de la Sierra, cidade de baixa altitude, irá abrigar evento, em ano que marca o bicentenário de país andino
O post Conmebol anuncia final da Copa Sul-Americana na Bolívia apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


