O Corinthians teve uma estreia ruim do novo uniforme no último domingo (27), em jogo contra o Flamengo, que acabou em goleada por 4 a 0 para o Rubro-Negro. A nova camisa faz homenagem ao Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, conquistado justamente no Maracanã, palco do jogo de ontem.
A nova camisa está disponível à venda desde o sábado (26), no site e aplicativo da Nike, na Centauro e no Shoptimão, além de algumas lojas físicas de Nike, Centauro e Poderoso Timão.
“Esta camisa carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações “, diz Augusto Melo, presidente do Corinthians.
A camisa é branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o swoosh (logomarca da Nike) centralizados no peito, em referência à camisa de 2000. As fontes de nome e número foram redesenhadas a partir da versão daquele ano, com traços modernizados e desenvolvidos pelo clube.
Dentro da gola, à altura do pescoço, há um emblema com a inscrição “Todo Poderoso Timão” para lembrar o grito que ganhou popularidade durante a competição.
“Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do Corinthians”, afirma Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.
Características
A camisa versão jogador conta com a mais recente tecnologia Nike dry fit ADV (tecnologias de inovações funcionais avançadas, na sigla em inglês), que evapora o suor mais rapidamente. Já a versão torcedor conta com o mesmo design, mas com o tecido dri fIt em microfibras de poliéster.
O uniforme possui poliéster de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios. Este processo garante menor impacto ambiental.
Camisa lembra conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no Maracanã, palco do jogo de domingo (27)
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


