Dia 6: A dona da casa já vai dormir fora

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

IRÃ 2 X 0 PAÍS DE GALES (meu palpite inicial 1 x 0 País de Gales)


ReadyNow

Babbo, País de Gales x Irã entregou tudo que se espera para um clássico 7 da manhã, horário de Tambaú, e depois da melhor estreia brasileira em Copas desde 1970…

OK. Teve um bom lance com Moore, uma jogada bonita do Irã de gol anulado pelo VAR depois de saída errada galesa.

Mas, antes, teve a emoção de novo do hino galês que não se ouvia em Copas desde 1958  – e sempre eles cantam como se não houvesse amanhã. E teve mais emoção no hino do Irã, de um povo que não consegue se manifestar. E de novo teve muita gente chorando.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Bola rolando, melhor rever os hinos.

Com 5 da segunda etapa, em 12 segundos, o Irã, na mesma sequência, mandou duas bolas na trave, e mais uma ótima defesa do goleiro.

E só. E tá bom demais. Copa do Mundo é acordar 6 da manhã e chegar na firma para trabalhar em Irã x País de Gales.

E saber que, no final das contas, um time pode acabar empilhando cinco chances e fazer dois gols, como fez o Irã. Já jogava mais na segunda etapa que Gales, e, com a justa expulsão do goleiro Hennessey, aos 34, acabou fazendo os dois gols da histórica  – e merecida vitória.

No primeiro gol de fora da área da Copa, na pancada de Cheshmi, aos 52min40s. Aos 55min19s, Rezaien apareceu sozinho à frente do goleiro Ward e fez uma linda festa.

Como a homenagem a Mahsa Amini feita pela torcedora da foto. A iraniana de 22 anos acusada e detida pela polícia local por deixar uma mecha de cabelo aparecer, não escondida pelo hijab. Morreu no hospital três dias depois. Segundo a família, por espancamento das autoridades que alegaram uma “doença” como causa da morte.

CHANCES DE GOL – PRIMEIRO TEMPO: 1 x 0 GALES

SEGUNDO TEMPO: 6 x 0 IRÃ

PLACAR MORAL: IRÃ 6 X 1

ESQUEMAS – (GALES 3-5-2 e 3-4-1-2) x IRÃ (4-4-2)

O CARA –, Asmoun, nota 6

O JOGO – Nota 5 (GALES, nota 4 x nota 6 IRÃ)

CATAR 1 X 3 SENEGAL (meu palpite inicial Holanda 2 a 1)

Catar no 5-3-2. Senegal no 4-2-3-1. E o jogo de sempre. O time africano atacando com velocidade. O dono da casa recebendo os convidados muito bem. Portas abertas, goleiros saindo mal da meta, e com 15 minutos já podia estar 3 a 0 Senegal. Mesmo sem Mané.

Com meia hora já eram cinco as chances senegalesas. Domínio completo. Mas tinha como fazer mais.

E tinha como marcar pênalti em Afif do Sarr. Dos poucos erros até agora da arbitragem que tem sido melhor do que a encomenda. E que, no caso, não valia revisão pelo VAR.

E PREJUDICANDO O TIME DA CASA…

Aos 40min22, não teve jeito. Dia fez 1 a 0, numa falha da indefensável defesa da casa. Khoukhi bobeou, fez doce (perdão, foi mais forte do que eu…), e o atacante fez o que se esperava.

Na segunda etapa, um jogo mais legal do que o esperado. Mesmo encaminhado com 2min51s, no gol de Diédhiou, de cabeça, aproveitando escanteio batido por Jakobs. O Catar resolver atacar. Mendy fez duas defesas dificílimas. Aos 32min40s, não teve como evitar o gol de cabeça de Muntari.

Aos 38min07s, raro contragolpe de Senegal foi golpe duro demais. Dieng. 3 a 1.

Primeira dona da casa eliminada em duas rodadas. Primeira eliminada em 2022.

CHANCES DE GOL – PRIMEIRO TEMPO: 6 X 0 SENEGAL

SEGUNDO TEMPO: 7 X 2 CATAR

PLACAR MORAL:  8 X 7 SENEGAL

ESQUEMAS – (CATAR 5-3-2) x SENEGAL (4-2-3-1)

O CARA – Dia nota 7

O JOGO – Nota 6 (CATAR, nota 5 x nota 6 SENEGAL)

HOLANDA 1 X 1 EQUADOR (meu palpite inicial Holanda 2 a 1)

Não deu nem para esquentar e o cada vez melhor Gakpo encheu o pé esquerdo de fora da área e marcou um golaço, aos 5min04s. O Equador não sentiu e buscou o jogo. Mas insistiu pouco com o bom lado esquerdo, com Estupiñan e Enner Valencia. E a chegada de Moisés Caicedo, outro de muita qualidade. Valencia quase fez, não fosse Noppert, aos 31. Quando o time equatoriano já abusava da fragilidade de Dumfries e Timber no

cerco pela direita.

No final do primeiro tempo, o Equador empatou. Mas a arbitragem de campo anulou por impedimento que eu não teria anulado.  Não entendo que o equatoriano em posição irregular (Porozo) tenha se aproveitado da posição. Não prejudicou a visão do goleiro, e nem interferiu no lance. Lance muito discutível. Mas a reação do goleiro holandês, que não reclamou do gol, me dá a impressão mais ainda que ele não teve a visão prejudicada. Faltou a arbitragem aplicar o bom senso.

Depay, que ainda não está 100%, foi enfim pro jogo, depois do intervalo. Mas o Equador seguiu vivo e empatou logo de cara, com Valencia. Aproveitando rebote do goleiro depois de bomba de Estupiñan. Numa jogada em que o time sul-americano mordeu a saída falha e desnecessária apoiada dos holandeses por três vezes, aos 3min43s.

O jogo ficou aberto. E mais justo. Aos 13, o ótimo Plata mandou a bomba no travessão. A pressão era toda da Equador. Aos 23, até para dar um pouco mais de gás para uma equipe que vinha definhando fisicamente, Van Gaal enfim mudou, colocando Berghuis para fechar mais  o meio no lugar do desligado Klaasen.

Mais nada se viu. Empate pela bola justo. Mas, pela arbitragem, prejudicado foi o surpreendente Equador.

CHANCES DE GOL – PRIMEIRO TEMPO: 1 x 1 HOLANDA

SEGUNDO TEMPO: 2 x 0 EQUADOR

PLACAR MORAL: 3 x 1 EQUADOR

ESQUEMAS – (HOLANDA 3-4-1-2 e 3-4-1-2) x EQUADOR (4-4-2)

O CARA – Gakpo e Enner Valencia, nota 7

O JOGO – Nota 6 (HOLANDA, nota 6 x nota 7 EQUADOR)

Foi a primeira grande zebra da história das Copas. Com um gol do garçom haitiano Gaetjens, os EUA venceram a Inglaterra em 1950. No Independência. Coincidentemente. Na primeira participação inglesa em Copas.

Em 2022, duas chances inglesas. Duas norte-americanas no primeiro tempo. E olhe lá. Mais nada na etapa final. As equipes meio que jogando para empatar. Meio que num pacto para classificar as duas.

A Inglaterra veio no mesmo 4-2-3-1 da ótima estreia. Mas com muita lentidão na saída de jogo e com menor movimentação. Os EUA alternaram o 4-2-2 pelo 4-3-3. Jogando mais uma vez mais do que vinham fazendo nos últimos meses. Mas ainda pouco. Ou apenas o necessário para mais um empate sem gols e sem futebol e sem emoção na Copa.

O primeiro com um tempo inteiro sem oportunidades de gol. O primeiro que, pelo meu critério, teve empate também em número de chances.

CHANCES DE GOL – PRIMEIRO TEMPO: 2 x 2

SEGUNDO TEMPO: 0 x 0

PLACAR MORAL: 2 x 2

ESQUEMAS – (INGLATERRA 4-3-2-1) x EUA (4-4-2 e 4-3-3)

O CARA – Turner, nota 7

O JOGO – Nota 4 (INGLATERRA, nota 5 x nota 6 EUA)

A primeira mandante a ser eliminada com apenas duas rodadas. Catar. O Irã fazendo bonito dentro e fora de campo. Inglaterra e EUA fazendo jogo de compadres? A linha real do Equador contra uma Laranja imaginária.

IRÃ 2 X 0 PAÍS DE GALES (meu palpite inicial 1 x 0 País de Gales) Babbo, País de Gales x Irã entregou tudo que se espera…  

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.