Disney chega a acordo com Fubo para a criação de nova plataforma de streaming esportivo

Uma das mais acirradas polêmicas da mídia esportiva dos Estados Unidos chegou ao fim. Nesta segunda-feira (6), a Disney anunciou acordo para fundir sua plataforma Hulu Live TV com a Fubo, resultando em um novo serviço de streaming esportivo.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Inicialmente, as duas plataformas seguirão existindo. A ideia será oferecer pacotes “magros” (flexíveis e mais baratos que a programação completa) direcionados aos consumidores, com conteúdos da ESPN, Fox e outros canais da Disney.


ReadyNow

Com o novo acordo, a Disney passará a controlar 70% do capital da Fubo, que, por sua vez, irá administrar a nova plataforma, que contará com 6,2 milhões de assinantes.

O acordo de fusão põe fim à disputa judicial envolvendo a tentativa de criação da joint venture Venu Sports, que teria como acionistas a Disney, a Fox Corporation e a Warner Bros. Discovery.

Quando a nova plataforma foi anunciada, a previsão era de que ela passaria a operar em outubro do ano passado. Porém, a Fubo ingressou com uma ação na Justiça Federal dos Estados Unidos, com base nas leis antitruste, que buscam impedir que alguns grupos financeiros monopolizem setores da economia no país. Em agosto de 2024, a Fubo obteve uma liminar que bloqueou o lançamento da Venu.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Na época em que a ação foi movida, David Gandler, CEO da empresa, declarou que a Venu Sports seria “apenas o exemplo mais recente da tentativa deste cartel esportivo de bloquear e roubar a visão da Fubo de como deveria ser um pacote de streaming de esportes, resultando em bilhões de dólares em danos ao nosso negócio”.

Nesta semana, ao anunciar o acordo com a Disney, seu discurso já era outro. “A Fubo agora poderá fornecer ainda mais esportes, incluindo ESPN +, por meio de acordos de distribuição alterados com a Disney e a Fox. E, crucialmente, a Fubo tem o potencial de criar pacotes de notícias e entretenimento esportivos mais enxutos de acordo com as necessidades do consumidor”, disse Gandler.

As ações da Fubo, que haviam amargado uma queda de 60% em 2024, valorizaram 170% nas negociações de pré-mercado, após a divulgação da notícia da fusão. Elas subiram 130% logo após a abertura do mercado na segunda-feira, para US$ 3,30 por unidade.

“Essa combinação permitirá que o Hulu + Live TV e o Fubo aprimorem e expandam suas ofertas virtuais de MVPD e forneçam aos consumidores ainda mais opções e flexibilidade. Temos confiança na equipe de gerenciamento da Fubo e em sua capacidade de expandir os negócios, oferecendo ofertas de alta qualidade que atendem aos assinantes com o conteúdo que eles desejam e oferecendo grande valor”, afirmou o vice-presidente-executivo e chefe de desenvolvimento corporativo da Disney, Justin Warbrooke.

O post Disney chega a acordo com Fubo para a criação de nova plataforma de streaming esportivo apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

União com a Hulu Live TV resultará numa plataforma com 6,2 milhões de assinantes e põe fim à ação judicial envolvendo a criação da Venu Sports
O post Disney chega a acordo com Fubo para a criação de nova plataforma de streaming esportivo apareceu primeiro em Máquina do Esporte.