“Ele disse isso, atrapalhou”; Abel fica ‘full pistola’ no Palmeiras e aponta culpado por derrota na Libertadores

Treinador foi muito sincero sobre quem mais atrapalhou durante os 90 minutos da estreia do Verdão

Diferentemente do que muitos esperavam, mesmo se tratando de uma estreia com o time completamente alternativo, o Palmeiras decepcionou bastante seus torcedores, perdendo por 3 a 1 para o Bolívar, na altitude. A equipe comandada por Abel Ferreira ficou com 1 a menos por um tempo, após expulsão de Jailson, mas logo depois o adversário também recebeu um cartão vermelho.


 



 

Nas redes sociais, muitos torcedores colocaram o volante como o principal culpado pelo resultado amargo, sendo a segunda derrota consecutiva do Verdão, algo que não acontecia desde novembro de 2021. Ao final do jogo, no entanto, o treinador palmeirense fez uma análise e escolheu outro “vilão” como quem prejudicou os paulistas:

 


iGaming & Gaming International Expo - IGI

 

 

“É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera, iniciou o gringo, citando o árbitro como o principal culpado:

 

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Jailson nem sequer foi citado por Abel.

 

“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim, disse Abel, que também não deixou de reclamar da altitude:

 

 

 

Temos que saber perder e não culpar a arbitragem.
o Jailson .. cometeu a infração, jogador muito ruim, culpo Abel em escalar esse bagre, ele não tinha nada que meter a mão mesmo sem intenção no outro jogador, e o arbitro expulsou outro jogador do Boliva, vamos saber perder!!

— glauvascon (@glauvascon)
April 6, 2023



 

Estava hoje no hotel e um hóspede estava a dizer como era possível vir jogar aqui com essa altitude. Não acham que é um sofrimento a mais? Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim, ressaltou o treinador.

Treinador foi muito sincero sobre quem mais atrapalhou durante os 90 minutos da estreia do Verdão Diferentemente do que muitos esperavam, mesmo se tratando de uma estreia com o time completamente alternativo, o Palmeiras decepcionou bastante seus torcedores, perdendo por 3 a 1 para o Bolívar, na altitude. A equipe comandada por Abel Ferreira ficou com 1 a menos por um tempo, após expulsão de Jailson, mas logo depois o adversário também recebeu um cartão vermelho.
 

 

Nas redes sociais, muitos torcedores colocaram o volante como o principal culpado pelo resultado amargo, sendo a segunda derrota consecutiva do Verdão, algo que não acontecia desde novembro de 2021. Ao final do jogo, no entanto, o treinador palmeirense fez uma análise e escolheu outro “vilão” como quem prejudicou os paulistas:
 

 

 
 
“É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera”, iniciou o gringo, citando o árbitro como o principal culpado:
 

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Jailson nem sequer foi citado por Abel.

 
“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim”, disse Abel, que também não deixou de reclamar da altitude:
 
 

 

Temos que saber perder e não culpar a arbitragem. o Jailson .. cometeu a infração, jogador muito ruim, culpo Abel em escalar esse bagre, ele não tinha nada que meter a mão mesmo sem intenção no outro jogador, e o arbitro expulsou outro jogador do Boliva, vamos saber perder!! — glauvascon (@glauvascon)
April 6, 2023

 
“Estava hoje no hotel e um hóspede estava a dizer como era possível vir jogar aqui com essa altitude. Não acham que é um sofrimento a mais? Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim”, ressaltou o treinador.  


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo

+ There are no comments

Add yours

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.