ESPM fecha parceria com Confederação Brasileira de Futebol Americano

O curso de Administração da ESPM, por meio do seu hub de Marketing e Negócios, o Eleva Sports, fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para o desenvolvimento de um projeto de marketing, branding e gestão esportiva para as seleções brasileiras de futebol americano e flag football. O objetivo é contribuir para o crescimento e a profissionalização desses esportes no Brasil.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

A cooperação tem início a menos de três meses do primeiro jogo da história da NFL em solo brasileiro e sul-americano, além de vir também na esteira da inclusão do flag football como modalidade olímpica para Los Angeles 2028. O acordo contará com a participação de professores e estudantes do curso de Administração.


ReadyNow

“Os estudantes ganham experiência (práticas e reais) e a oportunidade de trabalhar com uma entidade do porte da CBFA, com dois tipos de modalidades: um esporte olímpico e outro, que movimenta milhões de dólares”, explicou Marcelo Toledo, professor de marketing e responsável pela parceria.

“Essa é uma oportunidade que traz uma experiência real com aquilo que está sendo desenvolvido em sala de aula e trará benefícios e expertise aos estudantes”, afirmou Érika Buzo Martins, coordenadora do curso de Administração da ESPM, que ainda aproveitou para destacar que, na outra ponta, a CBFA se aproximará do ambiente acadêmico, o que auxiliará no processo contínuo de profissionalização, com o recebimento de ideias e projetos que possam ser implementados nas seleções, bem como a expansão da visibilidade das modalidades esportivas. A confederação celebrou a parceria.

“Para nós, da CBFA, é um grande prazer abrir as portas para os estudantes da ESPM. Unir o estudo à prática é um excelente aliado para a formação dos jovens profissionais. O futebol americano e o flag football estão num momento muito importante no país, então trará ótimos aprendizados para ambos os lados”, comemorou Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Crescimento

As duas modalidades têm obtido um crescimento exponencial no país. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira feminina de flag football foi semifinalista no último Mundial e ocupa a 13ª colocação no ranking recém-divulgado pela Federação Internacional de Futebol Americano (Ifaf, na sigla em inglês), órgão máximo da modalidade. Já a seleção masculina ocupa a 19ª posição.

Em 2024, serão mais de 110 equipes na Copa do Brasil, principal competição a nível nacional da modalidade, com média de 20 atletas por equipe.

O futebol americano, por sua vez, também não para de crescer. Em 2024, o Campeonato Brasileiro da modalidade contará com aproximadamente 50 equipes, um total de 107 jogos e uma média de 55 atletas por time. Além disso, o número de fãs do esporte já é de mais de 38 milhões, segundo uma pesquisa feita pela NFL.

O post ESPM fecha parceria com Confederação Brasileira de Futebol Americano apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Acordo envolve o curso de Administração da instituição de ensino, que ajudará na criação de um planejamento estratégico de marketing, branding e gestão esportiva para a CBFA
O post ESPM fecha parceria com Confederação Brasileira de Futebol Americano apareceu primeiro em Máquina do Esporte.