O Esportes da Sorte, do Grupo Esportes Gaming Brasil, anunciou que será o patrocinador de diferentes carnavais em 2026. A marca estará presente nas festas de Recife, de Salvador, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Maceió.
Para o operador, a iniciativa reflete o compromisso do Esportes da Sorte com a cultura popular brasileira por meio de investimentos contínuos. Para este ano, o posicionamento da marca se transforma em projeto nacional estruturado, conforme informou o Esportes da Sorte, destacando a diversidade do Carnaval do Brasil, como blocos de rua, trios elétricos e palcos urbanos. A empresa contará com identidade visual e ativações exclusivas, considerando símbolos, estéticas e narrativas de cada região.
Darwin Filho, CEO do grupo Esportes Gaming Brasil, comentou a ação: “O Carnaval faz parte da identidade cultural do Brasil e também da trajetória do Esportes da Sorte. Estar presente nos principais carnavais do país é uma escolha estratégica que reforça nosso compromisso de longo prazo com a cultura popular, com as cidades e com as pessoas que vivem essa festa nas ruas”.
Entre as atrações que serão realizadas pelo Esportes da Sorte nos diferentes carnavais de 2026, estão roda-gigante, tirolesa, karaokê e apresentações de artistas nacionais, como Cláudia Leitte e Léo Santana.
Esportes da Sorte renova patrocínio para Carnaval de Olinda
Além disso, o Esportes da Sorte renovou o acordo de patrocínio para o Carnaval de Olinda deste ano, focando em sustentabilidade e em impacto social. Pelo segundo ano consecutivo, o operador apoia mais de 40 blocos de rua e investe em ações, tanto sociais quanto ambientais, ao longo do período festivo, que acontecerá entre amanhã, 12, e a próxima terça-feira, 17.
Para o Esportes da Sorte, a colaboração reforça a presença da marca em uma das “manifestações culturais mais tradicionais do país”. A iniciativa valoriza cultura popular, ações de impacto social e práticas sustentáveis antes e depois do Carnaval.
“Olinda é sinônimo de tradição, diversidade cultural e identidade popular. Estar presente nesse território, de um dos mais belos carnavais do país, pelo segundo ano consecutivo, reforça nosso compromisso com a cultura brasileira e com ações que deixam um legado social e ambiental”, afirmou Marcela Campos, Vice-Presidente do Grupo Esportes Gaming Brasil.
Em Olinda, a estratégia está alinhada ao conceito “Azular Olinda”, com projeto voltado a ativações urbanas, ao apoio direto aos trabalhadores da festa e a ações em prol do meio ambiente. O Esportes da Sorte também destacou que respeitará a dinâmica do Carnaval de rua e a identidade local.
Conforme ressaltou o operador, a comunicação visual incluirá lambe-lambes, técnica de arte urbana popular na região, pins de localização em pontos turísticos e em áreas de grande circulação, pórticos de entrada e tetos de fitilhos. A empresa estará realizando, ainda, a ação “Refresque-se”, com grande borrifador de água, o qual foi inspirado em instrumentos de percussão e projetado para o conforto dos foliões.
Impactos social e econômico do Esportes da Sorte em Olinda
Segundo o Esportes da Sorte, um dos diferenciais da iniciativa é o Projeto Costura Cidadão, que capacita mulheres locais para confeccionar a bandeira da marca e itens utilizados nas ações de Carnaval.
“O projeto gera renda, fortalece a economia criativa local e promove o empoderamento feminino”, afirmou o Esportes da Sorte em comunicado oficial.
Em adição, a ação oferece suporte direto aos trabalhadores da festa, como os ambulantes credenciados, que receberão kits completos com camisa, isopor, guarda-sol e doleira. O operador também disponibilizará barracas personalizadas, para ampliar as condições de trabalho durante os dias de Carnaval. Os catadores de materiais recicláveis receberão kits de proteção, com sacochila, luvas e camisas com proteção UV, além de bonificação diária de R$ 80.
“A ação inclui treinamento e estímulo à coleta correta de resíduos, contribuindo para a limpeza urbana e a destinação adequada dos materiais”, destacou o Esportes da Sorte.
No campo ambiental, o operador focou em utilizar estruturas e materiais planejados para reciclagem e descarte correto após o período festivo. O Esportes da Sorte também apoia mais de 40 blocos e agremiações relevantes, “que desfilam sem cordas ou abadás, preservando a essência democrática do Carnaval de Olinda”.
Esportes da Sorte além dos eventos
O Esportes da Sorte também informou que a estratégia da empresa não se limita à presença nos eventos. O operador pretende adotar abordagem integrada nos segmentos de mídia e de relacionamento, com ativações em TV, em rádio e em mídia exterior (OOH), além de operação nacional de imprensa antes, durante e depois da festa.
“Nosso carnaval foi desenhado cidade a cidade, respeitando as particularidades e cultura de cada praça patrocinada. A ideia é garantir presença real e experiências únicas ao folião, integrando a marca de forma orgânica à dinâmica de cada festa, seja nos blocos, nos trios ou nos grandes polos urbanos, queremos nos fortalecer como a marca que eleva a conexão da cultura e da diversão”, comentou Campos.
Em 2025, o Esportes da Sorte participou de mais de 100 blocos e festas de rua em diferentes cidades do Brasil. Para este ano, o operador visa atingir novo patamar para reforçar “seu protagonismo no maior evento popular” do país. O projeto atual prevê, ainda, criação de conteúdo por influenciadores digitais, a fim de ampliar o alcance orgânico do Esportes da Sorte nas redes sociais.
Esportes da Sorte fortalece polo têxtil no RN
Com ampla produção têxtil voltada ao Carnaval de 2026, Caicó, município brasileiro do Rio Grande do Norte (RN), também recebe incentivo do Esportes da Sorte para fortalecer o setor.
O operador destacou que a região é conhecida como a “Capital Nordestina do Boné”, sendo o segundo maior polo de bonés e chapéus de todo o território brasileiro, ficando atrás de Apucarana, no Paraná. Segundo o Esportes da Sorte, o período que antecede o Carnaval deste ano tem sido movimentado para o município paranaense.
Atualmente, o município possui mais de 110 indústrias do segmento, que gera, aproximadamente, 3 mil empregos diretos. O Esportes da Sorte reforçou que a estrutura está sendo impulsionada por parcerias estratégicas. Como exemplo, destacou o acordo feito com o operador, que se uniu a fornecedores locais em 2025.

“Temos muito orgulho de ver nossos produtos ganhando o Brasil. Meus funcionários fazem questão de fotografar e compartilhar nas redes os buckets do Esportes da Sorte”, comentou Elnio Souza da Silva, Diretor da DF Boné e Chapéu.
Segundo o operador, em uma das fábricas, a produção de bonés e buckets do Esportes da Sorte atingiu 3 milhões de peças no último ano – brindes que serão distribuídos nas festas de Carnaval patrocinadas pela marca. O aumento dos pedidos contribui diretamente para a manutenção de turnos extras e para a contratação de mão de obra temporária. A medida transforma, segundo o Esportes da Sorte, meses de baixo desempenho em períodos de alta atividade.
“Estamos operando 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender a um pedido de 300 mil peças exclusivas para o período carnavalesco. Contratamos 30 colaboradores temporários e acionamos outras 12 fábricas de suporte”, disse Larissa Almeida, Diretora da WRL Bonés.
Para Heitor Pina, Coordenador de Patrocínios e Responsabilidade Social do Grupo Esportes Gaming Brasil, a parceria estratégica com o Caicó engloba geração de renda, manutenção de empregos e valorização de polo produtivo enraizado no município, ultrapassando a “encomenda de produtos”.
O Esportes da Sorte também estará presente no Carnaval de Caicó, com ações exclusivas para mais de 60 mil pessoas entre os dias 14 e 17 deste mês.
Receba um resumo com as principais notícias sobre o mercado de jogos online e de apostas esportivas no Brasil através do link. A newsletter é enviada toda segunda, terça e quinta-feira, sempre às 17 horas.
O Esportes da Sorte, do Grupo Esportes Gaming Brasil, anunciou que será o patrocinador de diferentes carnavais em 2026. A marca estará presente nas festas de Recife, de Salvador, do 
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


