Após quase três anos fora das competições, Etiene Medeiros retomou parceria com o Sesi-SP e busca vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
A atleta, que neste período se tornou mãe de Kaleu, voltou a treinar, aos 34 anos, e direciona sua preparação para os 50m costas, prova em que foi campeã mundial em Budapeste 2017 e que passa a integrar o programa olímpico.
O anúncio da retomada do patrocínio à nadadora foi feito por Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP. Etiene reencontra o técnico Fernando Vanzella, com quem trabalhou por uma década.
“Trabalhamos juntos durante 10 anos, construindo uma relação que foi além do aspecto profissional e se transformou em uma grande amizade”, conta o treinador.
Retorno
A última competição da nadadora foi o Troféu José Finkel, em 2022, quando conquistou cinco medalhas e estabeleceu o recorde brasileiro nos 50m livre.
Durante a pausa, dedicou-se ao Instituto Etiene Medeiros, seu trabalho social, e participou da equipe de comunicação do COB nos Jogos de Paris 2024.
Primeira brasileira campeã mundial na natação, Etiene soma nove pódios em Mundiais (contando os de piscina longa e curta) e nove medalhas em Jogos Pan-Americanos.
O post Etiene Medeiros retoma parceria com Sesi-SP e mira Los Angeles 2028 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Primeira brasileira campeã mundial de natação, nadadora volta aos treinos após quase 3 anos fora das competições
O post Etiene Medeiros retoma parceria com Sesi-SP e mira Los Angeles 2028 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


