Ex-Fluminense e CBHb, Marcos Carvalho é novo diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem um novo diretor para o ano em que serão disputados os Jogos Olímpicos de Paris. A entidade anunciou Marcos Carvalho para o lugar de Jacqueline Godoy, que se afastou da função por questões pessoais em agosto de 2023.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Engenheiro de processos com especializações em gestão esportiva, o executivo possui dez anos de experiência no universo do esporte profissional. As passagens mais relevantes da carreira foram pelo Fluminense e pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).


ReadyNow

No clube carioca, Marcos atuou como diretor administrativo, sendo responsável pela gestão dos contratos e coordenação de equipes responsáveis pelos processos de gestão, que envolviam as unidades das Laranjeiras (Estádio Manuel Schwartz), o Centro de Treinamento (CT Pedro Antônio) e o Estádio Giulitte Coutinho (Mesquita). No atual campeão da Libertadores, desenvolveu diversas ações esportivas com foco na ampliação do número de impactados pelos projetos e desenvolvimento de metodologias didáticas.

“Foi um trabalho pautado no desenvolvimento de um modelo administrativo que transpassasse as gestões e perdurasse. Iniciado em 2015, esse modelo se pautou na recuperação financeira do clube e na entrega de benefícios reais aos associados”, recordou o executivo.

Na CBHb, Marcos exerceu o cargo de diretor-executivo. Enquanto esteve na entidade, coordenou os esforços para a construção do plano estratégico da modalidade, que resultou na criação de 14 níveis de competições anuais em território nacional e na participação das seleções nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram disputados em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Além disso, trabalhou o relacionamento com stakeholders, coordenou equipes multidisciplinares e supervisionou processos de governança.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

“A CBTM é uma das organizações esportivas com melhor modelo de governança do país. Nossa meta é dinamizar os processos esportivos e administrativos, e assim apoiar o desenvolvimento da modalidade, tanto no alto rendimento quanto no fomento às nossas categorias de base. O plano estratégico que está sendo desenvolvido é ambicioso e visa a colocar de vez o Brasil no primeiro escalão do tênis de mesa mundial”, resumiu o novo diretor.

O post Ex-Fluminense e CBHb, Marcos Carvalho é novo diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Engenheiro de processos com especializações em gestão esportiva, executivo possui dez anos de experiência no universo do esporte profissional
O post Ex-Fluminense e CBHb, Marcos Carvalho é novo diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apareceu primeiro em Máquina do Esporte.