A Optimove marcou presença de forma expressiva na ICE Barcelona 2026. De acordo com Felipe Costa Nadalini, a empresa levou cerca de 60 profissionais à feira, reunindo equipes da América do Sul, América do Norte, Europa e África.
“A recepção foi muito boa, principalmente porque, olhando agora para o Brasil, todo mundo está focado em retenção, em técnicas para entender melhor o jogador e, claro, na Copa do Mundo. A procura por estratégias e soluções está muito grande”, afirmou.
Além disso, Nadalini revelou que a empresa está ampliando ainda mais sua equipe no Brasil, impulsionada pela força do mercado nacional em gamificação, torneios e loyalty. “Apresentamos nosso novo sistema de loyalty, que vai trabalhar organicamente com CRM. Essa já é uma novidade bem grande para os clientes”, frisou.
Quais são os planos da Optimove para o ano da Copa do Mundo
Conforme Nadalini, a Optimove está trabalhando muito a parte de Copa do Mundo com seus clientes. “É normal ver pessoas que não se importam com futebol se empolgarem com a Copa do Mundo. Às vezes, você vai ter gente na sua base de cassino com esse perfil”.
“Fazendo a estratégia certa, a comunicação e a oferta, você consegue migrar esse jogador também para o futebol. A ideia é trabalhar estratégias com nossos clientes e já lançamos um playbook. Será um ano com bastante potencial de crescimento”, completou.
“Queremos ser uma empresa brasileira”
O executivo ainda destacou que a Optimove está muito focada no processo de tropicalização. “O cliente e o operador brasileiro querem saber se entendemos de Brasil. Estamos contratando, patrocinando eventos e firmando parcerias. O Brazilian Lounge é um exemplo. Não queremos ser uma empresa gringa no Brasil. Queremos ser uma empresa brasileira”, concluiu.
O post Exclusivo: Felipe Costa Nadalini detalha as estratégias da Optimove para o ano de Copa do Mundo apareceu primeiro em iGaming Brazil.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


