No último sábado, 27, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou ter recebido denúncias de possíveis aliciamentos de jogadores para manipulação de resultados em competições estaduais de futebol. Segundo a própria FSP, as suspeitas são sobre jogadores que disputam o Campeonato Sergipano das Séries A2 e A3.
As denúncias foram apresentadas por dirigentes e profissionais que atuam no monitoramento das partidas, e, a partir das informações, o Departamento Jurídico da FSF foi acionado e orientou os clubes envolvidos sobre as medidas iniciais.
As denúncias também foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal, que devem investigar o caso. Em nota, a FSF reforçou que mantém contato permanente com autoridades de segurança para acompanhar o andamento das apurações.
Medidas da FSP em casos de esquema de apostas
Está marcada para hoje, 30, uma reunião extraordinária com os presidentes dos clubes que participam das duas divisões estaduais, com a presença de representantes do Ministério Público de Sergipe, da Polícia Civil e da Polícia Federal.
Segundo a FSF, a reunião terá caráter restrito, sendo autorizada apenas a presença dos presidentes dos clubes.
O futebol brasileiro é farol para manipulação de resultados
Em entrevista para o SBC Notícias Brasil, Fernando Monfardini, compliance officer e DPO do Clube Atlético Mineiro, comentou sobre o tema de manipulação de resultados.
“Na prática, punem-se mais os de ligas menores do que os grandes jogadores que se envolvem. Isso para mim é um problema grande. Acho que tem que haver uma proteção aos públicos vulneráveis no futebol. Não sei se com atenuantes, mas algum projeto de proteção e comunicação segura, para casos de constrangimento, de tentativa de suborno, para que eles possam falar e se proteger”, discorreu.
“Mas me incomoda ver como jogadores são tratados: os pequenos recebem punições severas e os maiores seguem jogando normalmente. Isso, para mim, é um problema. Acho que deveria ser o contrário, se fosse para haver diferença na aplicação da lei, deveria ser mais firme com quem tem que dar exemplo”, continuou.
A entrevista completa está disponível no site.
No último sábado, 27, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou ter recebido denúncias de possíveis aliciamentos de jogadores para manipulação de resultados em competições estaduais de futebol. Segundo a
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


