O Flamengo anunciou o fim de sua atuação na canoagem, decisão que inclui a demissão do campeão olímpico Isaquias Queiroz. O atleta é dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze), incluindo um segundo lugar no C-1 1.000 m em Paris 2024. Em sua última passagem pelo Flamengo, Isaquias, de 32 anos, vestiu a camisa rubro-negra por cerca de sete temporadas.
Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube, a medida faz parte de uma avaliação estratégica. O Flamengo alega que a decisão está “em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes”.
O Flamengo destacou que Isaquias, Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento, que também deixaram o clube, não residem nem treinam no Rio de Janeiro, o que inviabiliza a consolidação de um trabalho de base e a formação de novos talentos na modalidade.
Pararemo
O clube também comunicou o encerramento da participação no remo paralímpico. Com isso, foram desligados os remadores Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior, que representavam o clube.
Michel foi medalha de prata no skiff duplo no Mundial Indoor 2015, em Boston (EUA), e bronze no skiff duplo misto no Mundial de Amsterdã 2014, na Holanda.
Gessyca foi campeã de duplas mistas no Sul-Americano 2024 e de duplas na Copa do Mundo 2025, ambas na classe PR2.
Já Diana e Valdeni têm no currículo uma prata na dupla mista durante a segunda etapa da Copa do Mundo da Itália, em 2023. A pararemadora também é bicampeã mundial da prova, tendo ficado com o ouro em Sarasota 2017, nos EUA, e Plovdiv 2018, na Bulgária, além da prata em Račice 2022, na República Tcheca.
Em nota, o clube afirmou: “O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras”.
O post Flamengo alega falta de estrutura de base e demite campeão olímpico Isaquias Queiroz apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Rubro-Negro anuncia encerramento de participação do clube na canoagem e no pararemo a partir de 2026
O post Flamengo alega falta de estrutura de base e demite campeão olímpico Isaquias Queiroz apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


