Futebol Solidário em prol do RS desbanca o Brasileirão na audiência da Globo no RJ e em SP

A transmissão do “Futebol Solidário”, partida beneficente realizada em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, desbancou o Brasileirão na audiência da Globo aos domingos, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as duas principais praças do país, em 2024. Todos os números são da Kantar Ibope Media.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Na capital fluminense, o jogo alcançou uma média de 28 pontos e 45% de participação sobre o número de televisores ligados. O crescimento foi de 75% (+12 pontos) na média da faixa horária em relação aos quatro domingos anteriores.


ReadyNow

Pelo Brasileirão, o jogo com maior audiência até o momento em um domingo foi o duelo Palmeiras x Flamengo, disputado no dia 21 de abril e válido pela 3ª rodada, que obteve 27 pontos de média. Na faixa horária das 16h às 18h, a terceira colocação é do amistoso Inglaterra x Brasil, disputado em 23 de março, um sábado, e que marcou a estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira. À ocasião, a emissora chegou a 26 pontos de média.

São Paulo

Na capital paulista, a partida beneficente também ficou acima de todas as audiências do Brasileirão aos domingos até o momento. Foram 21 pontos e 35% de participação, um crescimento de 31% (+5 pontos) de audiência na média do horário na mesma comparação. Na faixa horária, o resultado ficou logo à frente do duelo Corinthians x Atlético-MG, válido pela rodada de abertura do Brasileirão (20 pontos e 37% de participação) e disputado em um domingo, e do amistoso entre ingleses e brasileiros (20 pontos e 38% de participação), realizado em um sábado.

No entanto, diferentemente do Rio de Janeiro, o jogo beneficente não alcançou o posto de maior audiência do ano aos domingos por conta da final da Supercopa Rei, entre Palmeiras e São Paulo, disputada no dia 4 de fevereiro. À ocasião, o clássico paulista, que acabou decidido nas cobranças de pênaltis, obteve 26 pontos de média e participação de 45%.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

PNT

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que abrange os 15 maiores mercados do país, o jogo no Maracanã também ficou com a vice-liderança no ano aos domingos, com 21 pontos de audiência e 38% de participação, um crescimento de 40% (+6 pontos) de audiência na média da emissora na faixa horária em comparação com os quatro domingos anteriores.

No PNT, ao contrário de RJ e SP, o líder de audiência é um jogo do Brasileirão. O clássico Palmeiras x Flamengo, disputado no Allianz Parque, alcançou 22 pontos de média e 43% de participação.

União x Esperança

O jogo beneficente reuniu ex-jogadores como Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Adriano, Denílson, Diego Ribas, Djalminha, Petkovic, D’Alessandro, Vampeta, Ricardinho e Fernando Prass, além de estrelas de outras áreas, como os cantores Belo e Wesley Safadão, a cantora Ludmilla e o humorista Marco Luque. Os técnicos foram Dorival Júnior e Mano Menezes.

Transmitida ao vivo do Maracanã, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes, a partida ainda fez parte da primeira parte do “Domingão com Huck”, com o próprio apresentador Luciano Huck presente no estádio no pré-jogo.

A primeira parte do “Domingão”, aliás, alcançou sua maior audiência desde o início da exibição no horário. No PNT, marcou 12 pontos e 24% de participação. Em São Paulo, foram 12 pontos de audiência e 22% de participação. Já no Rio de Janeiro, foram 17 pontos de audiência e 28% de participação.

Dentro de campo, batizados de “União” e “Esperança”, os times empataram por 5 a 5.

O post Futebol Solidário em prol do RS desbanca o Brasileirão na audiência da Globo no RJ e em SP apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Jogo beneficente transmitido ao vivo do Maracanã no último domingo (26) superou o principal torneio nacional nas duas maiores praças do país
O post Futebol Solidário em prol do RS desbanca o Brasileirão na audiência da Globo no RJ e em SP apareceu primeiro em Máquina do Esporte.