Jogo das Estrelas teve ações sociais com atletas em escolas de Belo Horizonte

Os atletas que participaram do Jogo das Estrelas 2025, realizado em Belo Horizonte (MG) no último fim de semana, marcaram presença não apenas nos desafios e na partida principal, mas também nas diversas ações sociais que foram organizadas durante semana do evento, na capital mineira.

Em parceria com os patrocinadores Açúcar Guarani, Copasa, Paraty Energia, Penalty e Valmont, a Liga Nacional de Basquete (LNB) promoveu o encontro dos ídolos do esporte com alunos de diversas escolas da cidade.


ReadyNow

A iniciativa resultou em uma troca de experiências que pode ser considerada uma via de mão dupla, capaz de emocionar os dois lados envolvidos nas ações.

Clube Labareda

Para abrir as ações sociais em Belo Horizonte, os jogadores Lucas Cauê, Matheus Buiú, Paulichi e Victão visitaram o Clube Labareda, do Atlético-MG, na quarta-feira passada (19).

Mais de 70 pessoas estiveram presentes ao local, incluindo cerca de 30 alunos de escolas públicas da região, que participaram das atividades.



br4bet

iGaming & Gaming International Expo - IGI

O evento foi organizado pela LNB, em colaboração com a Paraty Energia, e marcou a inauguração da quadra de basquete no Clube Labareda.

Evento com atletas do Jogo das Estrelas 2025, no Clube Labareda, em Belo Horizonte – Divulgação / Atlético-MG

Os atletas foram recebidos com muita animação e aplausos, em sua chegada ao clube, com os alunos formando um corredor de boas-vindas.

Em seguida, os jogadores conduziram um circuito de basquete, ensinando as crianças a aprimorar o controle de bola, além de técnicas de arremesso, de drible e de bandeja.

Depois, foram realizados jogos amistosos com equipes mistas formadas por atletas e crianças. Os presentes ao evento também puderam tirar fotos e pedir autógrafos dos jogadores.

Matheus Buiú, natural de Belo Horizonte, celebrou a oportunidade de poder participar da atividade.

“O sentimento é muito bom, uma felicidade imensa por estar aqui e viver essa atmosfera do time que eu torço [Atlético-MG] desde muito pequeno, pelo futebol”, comentou o jogador do Farma Conde/São José Basketball.

Lucas Cauê, do Corinthians, também elogiou o evento. “Quanto mais clubes, quanto mais projetos, quanto mais pessoas incluírem essa molecada no basquete, é melhor para o esporte e para todo mundo.”

EE Professor Clóvis Salgado

Na primeira visita de quinta-feira (20), Alexey Borges, Andrezão, David Sloan, Duane Johnson, Felipe Gregate, Matheusinho e Renan Lenz foram à Escola Estadual (EE) Professor Clóvis Salgado, na região periférica de Belo Horizonte, para conhecer os alunos do Instituto Superação.

Ao todo, 25 estudantes participaram das atividades, que atraíram cerca 80 pessoas ao local. A ação foi organizada pela LNB, em parceria com a Copasa.

Além das atividades de basquete, ao fim visita houve troca de presentes entre os participantes, com as crianças entregando aos atletas medalhas do Instituto Superação. Elas receberam em troca brindes da Caixa, sem contar fotos e autógrafos dos jogadores.

Atletas tiveram a oportunidade de interagir com alunos de escolas estaduais da capital mineira – Divulgação / EE Professor Clóvis Salgado

Breno Guedes, gerente de comunicação da Copasa, marcou presença na EE Professor Clóvis Salgado e comentou sobre a importância do evento para as crianças.

“Essa oportunidade de trazer os atletas principais para conhecerem os alunos é fundamental para estimular o esporte na criança desde cedo”, disse o executivo.

Pivô do Fortaleza Basquete Cearense, Renan Lenz também destacou a relevância do esporte para as crianças. “Isso muda vidas. O basquete muda vidas e o que o Instituto Superação faz também muda vidas. Fazer a alegria da criançada nos deixa tão felizes quanto eles”, afirmou.

EE José Mesquita de Carvalho

No mesmo dia, Nate Barnes, Larry Taylor, Shamell e Von Haydin visitaram a EE José Mesquita de Carvalho para conhecer os alunos do Instituto Superação, em atividade que reuniu cerca de 100 pessoas, incluindo 25 crianças atendidas pelo projeto.

A iniciativa foi coordenada pela LNB em parceria com a Penalty, e contou com interação entre jogadores e crianças em diversas atividades realizadas em quadra, além da troca de presentes, com os atletas ganhando medalhas do Instituto Superação e os alunos recebendo brindes da Caixa.

Ações sociais promovidas pela LNB contaram com a participação de alunos e alunas de escolas estaduais – Hedgard Moraes / EE José Mesquita de Carvalho

“Sensação maravilhosa. Tem sido um prazer imenso de participar deste evento, porque interagir com a criançada é a parte mais legal do esporte. Espero que elas estejam aproveitando tanto quanto eu”, disse Von Haydin, atleta do Caixa/Brasília Basquete.

O gerente de esportes do Instituto Superação, Flávio Davis também esteve presente ao evento. “Essa ação tem tudo a ver com a missão do Instituto Superação, que é formar a partir do esporte e salvar vidas através do esporte. Espero que eles possam entender este encontro não só como aprimoramento técnico, mas para a moldagem de princípios e de caráter”, afirmou.

EE Padre João Bosco Penido Burnier

Também na quinta (20), os atletas Bennett, David Jackson e Jordan Williams, além do técnico Léo Costa, compareceram à EE Padre João Bosco Penido Burnier para interagir com os estudantes do Instituto Superação, em atividade que mobilizou mais de 100 pessoas, incluindo 21 alunos

A ação foi organizada pela LNB em colaboração com a Valmont e teve interação em quadra, amistosos de basquete e entrega de medalhas do Instituto Superação aos jogadores e de brindes da empresa e da Caixa às crianças.

“Foi uma atividade muito bacana com os atletas do Instituo Superação, que já faz um grande trabalho há alguns anos. Pudemos interagir com as crianças e ensinar um pouquinho dos fundamentos. Espero que eles tenham gostado tanto quanto nós”, disse Costa, que treina o KTO Minas.

Iniciativa teve entrega de brindes aos alunos do Instituto superação – Divulgação / EE Padre João Bosco Penido Burnier

EE Madre Carmelita

A última ação do dia contou com as participações dos jogadores Adyel Borges, Lucas Atauri, Brunão, Wini Silva, juntamente do técnico Vitor Galvani.

Eles visitaram a EE Madre Carmelita para interagir com 25 estudantes do Instituto Superação, em um evento assistido por mais de 100 pessoas e promovido pela LNB, em parceria com a Copasa.

Houve muito entusiasmo na chegada dos atletas, que interagiram e jogaram com as crianças. Isto sem contar a troca de medalhas e brindes, que também foi realizada nas outras escolas.

“Brincar com a criançada é a melhor coisa que tem, e é por isso que eu jogo basquete. Eu adoro fazer isso! Isso rejuvenesce e dá sentido a ser jogador de basquete”, disse Brunão.

Wini Silva também aprovou o evento. “Você vê a alegria da criançada. Se eu tivesse tido essa oportunidade na escola, talvez teria me ajudado ainda mais na minha jornada. Espero que eles tenham gostado tanto quanto a gente aqui”, afirmou.

O evento ainda contou com a participação da secretária de Educação de Minas Gerais, Celina Souza Gontijo. “A importância é muito grande para os estudantes. Este evento celebra a inclusão e com certeza ficará guardado para sempre na memória dos alunos que estiveram aqui”, declarou.

Ação social com jogadores cadeirantes na Areninha do Minas Tênis Clube

Para encerrar as ações sociais da semana do Jogo das Estrelas, a LNB, em parceria com o Açúcar Guarani, promoveu um evento de basquete 3×3 com jogadores cadeirantes, na Areninha do Minas Tênis Clube, no último sábado (22). O evento reuniu os times do CAD e do Olympico Club para a partida.

O jogo também contou com a presença de Serginho, atleta da modalidade que havia participado do Desafio de Três Pontos junto aos atletas do NBB Caixa, na noite de sexta (21). Ele foi ovacionado pelo público.

Após uma partida muito disputada, a equipe do Olympico Club acabou levando a melhor. Os vencedores receberam as medalhas das mãos do treinador Léo Costa. “Foi fantástico ver o projeto dos cadeirantes. Uma iniciativa muito legal, que promove a modalidade e que ensina a gente”, disse o profissional.

“Esse evento traz visibilidade e faz com que outras pessoas possam assistir e praticar o esporte”, disse Daniel, um dos atletas do Olympico Club.

“Evento muito importante para a categoria de cadeira de rodas porque fomenta a modalidade que tem crescido a cada ano, e esperamos que cresça ainda mais”, disse Luiz, que jogou o confronto pelo time do CAD.

Quem também esteve no evento foi Fernando Mineiro, ex-atleta profissional e atual assistente técnico da equipe de basquete em cadeira de rodas da AMA.

“Evento sensacional que o NBB está fazendo para mostrar um pouco do nosso trabalho. A Liga Nacional de Basquete está de parabéns pela iniciativa, ficamos muito felizes pelo espaço”, disse Fernando.

O post Jogo das Estrelas teve ações sociais com atletas em escolas de Belo Horizonte apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Iniciativa foi marcada por interação de jogadores com crianças, além de uma ação com competidores cadeirantes
O post Jogo das Estrelas teve ações sociais com atletas em escolas de Belo Horizonte apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2025: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!