Julgamento Robinho: Quanto tempo o ex-atacante pode ficar preso no Brasil?

Foto: Internet

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

O Superior Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira (20) a homologação da sentença de Robinho. O ex-atacante foi condenado por estupro coletivo na Itália e pode cumprir pena de nove anos no Brasil. O início do julgamento ocorre às 14h (horário de Brasília).


ReadyNow

Em 2017, Robinho foi condenado pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Em 2022, o ex-atacante teve a sentença confirmada em última instância, sem possibilidade de recurso, mas não acabou preso porque estava no Brasil.

A lei brasileira não permite extraditar cidadãos natos e, por conta disso, a Itália pediu que a pena do ex-jogador fosse cumprida por aqui. No último domingo (17), Robinho se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, alegou ter provas e se declarou inocente.

O crime ocorreu na boate Sio Cafe, em Milão, em 22 de janeiro de 2013. A vítima foi uma jovem albanesa, que na época estava comemorando seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, outros cinco brasileiros também foram denunciados por participar do estupro.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

ONDE ASSISTIR AO JULGAMENTO DE ROBINHO?
O julgamento de Robinho terá transmissão ao vivo do canal do STJ no Youtube. A decisão se deu após um pedido da Justiça italiana

O Superior Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira (20) a homologação da sentença de Robinho. O ex-atacante foi condenado por estupro coletivo na Itália e pode cumprir pena de nove anos no Brasil. O início do julgamento ocorre às 14h (horário de Brasília). Em 2017, Robinho foi condenado pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo