Os direitos de transmissão são um dos ativos mais disputados no futebol, já que através deles as emissoras passam a poder exibir jogos e atrair maior audiência. Para André Barros, co-CEO da Ola Sports, porém, este tipo de propriedade ainda é mal aproveitada no mercado brasileiro.
A Ola Sports, agência recém-inaugurada, adquiriu os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 e firmou uma parceria com o canal Desimpedidos para exibição de dois jogos por rodada.
Ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, André Barros, que também é um dos fundadores do Desimpedidos, defendeu que os direitos de transmissão devem ser utilizados como um meio para produção de diversos conteúdos, para criar conexões que superem a mera exibição dos jogos.
“É um mercado que está engatinhando. Os direitos são muito mal aproveitados, com exceção de poucos players. Tem uma cultura de pertencimento que precisa ser quebrada por um trabalho de cooperação, para aumentar o valor de mídia, pegar um inventário maior, vender campanhas maiores e todo mundo ganhar mais dinheiro”, avaliou o executivo.
“Preciso do direito para produzir conteúdo melhor, não só para fazer uma ‘super transmissão’. Eu quero ver o que consigo aproveitar para criar conteúdos diferentes. O Fred +10, que era um programa de listas que o Fred [Bruno] apresentava, morreu porque o Desimpedidos não tinha o direito de uso das imagens dos campeonatos. Perdi um programa por não ter o direito”, disse.
Durante a participação no Maquinistas, André Barros também explorou a fundação e desenvolvimento do Desimpedidos, que tem quase 10 milhões de inscritos no YouTube, além de outros aspectos da mídia esportiva, como a venda, publicidade e o papel dos influenciadores neste meio.
O episódio do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez com a participação de André Barros, co-CEO da Ola Sports, vai ao nesta terça-feira (13), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube:
O post Maquinistas: “Direitos de transmissão são muito mal aproveitados”, avalia co-CEO da Ola Sports apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
André Barros, co-CEO da Ola Sports, explorou o mercado de mídia esportiva no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte
O post Maquinistas: “Direitos de transmissão são muito mal aproveitados”, avalia co-CEO da Ola Sports apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


