Maquinistas: Marcas serão cada vez mais obrigadas a se humanizar, avalia Caio Amato

O marketing de influência, estratégia baseada em utilizar o alcance e credibilidade de personalidades para divulgação de produtos, se normalizou com o crescimento das redes sociais e o surgimento dos influenciadores. Na visão de Caio Amato, vice-presidente sênior global da Oakley, este cenário fará com que o mercado tenha novas exigências de marcas que desejam se diferenciar.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, o executivo, que também passou pela Adidas, avaliou que as marcas deverão cada vez mais “sair de cima do muro”.


ReadyNow

“O mercado de influência começou orgânico, natural, e foi crescendo de uma forma orgânica com poucas pessoas, até que aumentou o grupo. Hoje, as pessoas mais velhas já participam do mercado de influência. Ou seja, o mercado de influência passou a ser natural para todo mundo”, explicou.

“Portanto, agora precisa ter algum outro modelo para ele voltar a ser disruptivo. Acho que estamos no meio de uma transformação, em que as marcas cada vez mais serão obrigadas a se humanizar, literalmente, a ter uma personalidade literal e um ponto de vista claro”, seguiu.

Na visão de Caio Amato, essa tendência se alinha com os interesses demonstrados pelas novas gerações, que buscam estabelecer relações pessoas com as marcas a partir da personalidade delas.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

“[As novas gerações] buscam criar uma relação pessoal com a marca. Buscam que a marca mostre quais são os valores para que eles consigam comprar e participar do que a marca é”, disse.

“Tanto é que o modelo de influência não funciona mais, se não existir o propósito. Se a visão de mundo não estiver alinhada e se a personalidade não estiver alinhada, é aí que as coisas vão começar a dar errado”, concluiu.

Durante sua participação, Caio Amato também comentou sobre os ideais disruptivos da Oakley e como funciona o posicionamento da marca no mercado, bem como sua relação com atletas e outras personalidades.

O podcast Maquinistas apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez com a participação de Caio Amato, vice-presidente sênior global da Oakley vai ao ar nesta terça-feira (7), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

O post Maquinistas: Marcas serão cada vez mais obrigadas a se humanizar, avalia Caio Amato apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Vice-presidente sênior global da Oakley participou do podcast Maquinistas e explorou as mudanças do marketing de influência
O post Maquinistas: Marcas serão cada vez mais obrigadas a se humanizar, avalia Caio Amato apareceu primeiro em Máquina do Esporte.