Messi é eleito o atleta mais comercializável do mundo em 2023

Argentino, que se transferiu para o Inter Miami, é o 2º atleta a liderar a lista em mais de uma temporada

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups


ReadyNow

Lionel Messi foi eleito o atleta mais comercializável do mundo em 2023 no tradicional ranking elaborado pelo site SportsPro. O craque lidera pela segunda vez a lista dos 50 atletas mais comercializáveis ​​do mundo. LeBron James apareceu em seguida.

A primeira mulher a figurar no ranking é a jogadora de futebol Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos, que ocupa a terceira posição. Giannis Antetokounmpo (basquete) e Megan Rapinoe (futebol) completam o top 5.

Mikaela Shiffrin (esqui), Lewis Hamilton (automobilismo), Simone Biles (ginástica artística), Kylian Mbappé (futebol) e Max Verstappen (automobilismo) completam o TOP 10.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Entre os brasileiros, Neymar (31º) é o melhor colocado. O único atleta que atua no Brasil a figurar no ranking é Luis Suárez, do Grêmio, que está em 32º lugar, uma posição à frente do centroavante Erling Haaland, estrela ascendente do Manchester City.

O destaque negativo fica para Cristiano Ronaldo, que depois de se transferir para o futebol saudita perdeu força comercial. O português, que liderou a classificação em 2022, agora é apenas o 27º colocado.

Modalidades

Futebol, basquete, tênis e esporte a motor são as modalidades que colocaram mais atletas no ranking. Por outro lado, não aparece na lista nenhum jogador de rugby, esporte com grande popularidade. Ainda que 26% dos atletas do ranking sejam norte-americanos, não há nenhum da MLB (liga de beisebol), uma das mais populares dos Estados Unidos.

Protagonismo Feminino

O ranking mostra cada vez mais a força comercial do esporte feminino. Há quatro mulheres no top 10 e as atletas já representam 42% dos nomes de toda a lista. Coco Gauff, campeã US Open de tênis, é a mais comercializável. A jovem de 19 anos ocupa o 12º lugar.

Estrelas do esporte universitário, Angel Reese (basquete) e Olivia Dunne (ginástica artística), ambas com 21 anos, estão no Top 50.

Metodologia de Aplicação

Em seu 14º ano, a lista de 50 atletas mais comercializáveis do mundo desenvolveu uma metodologia para avaliar centenas de atletas em três pilares principais de pontuação: força do nome, mercado que ocupa e tripé da sustentabilidade, que mede, além dos resultados econômicos, o impacto que a marca causa ao meio ambiente.

Pela primeira vez, pesquisas qualitativas foram integradas com medições quantitativas de comercialização, enquanto fórmulas matemáticas e estatísticas abrangentes de diversas fontes de dados foram aplicadas para determinar as classificações finais de acordo com a pontuação total de comercialização de cada atleta.

Veja abaixo a lista dos 50 atletas mais comercializáveis ​​do ranking da SportsPro em 2023:

1-Lionel Messi

2-Lebron James

3-Alex Morgan

4-Giannis Antetokounmpo

5-Megan Rapinoe

6-Mikaela Shiffrin

7-Lewis hamilton

8-Simone Biles

9-Kylian Mbappé

10-Max Verstappen

11-Novak Djokovic

12-Coco Gauff

13-Stephen Curry

14-Naomi Osaka

15-Lucy Bronze

16-Robert Lewandowski

17-Leah Williamson

18-Aryna Sabalenka

19-Angel Reese

20-Alphonso Davies

21-Emma Raducanu

22-Harry Kane

23-Beth Mead

24-Alexia Putellas

25-Lando Norris

26-Bukayo Saka

27-Cristiano Ronaldo

28-Charles Leclerc

29-Rory McIlroy

30-Olivia Dunne

31-Neymar

32-Luis Suárez

33-Erling Haaland

34-Thiago Silva

35-Travis Kelce

36-Son Heung-Ming

37-Smriti Mandhana

38-Valentina Shevchenko

39-Mohamed Salah

40-Marcus Rashford

41-Rafael Nadal

42-Hardik Pandya

43-Petra Kvitova

44-Chloe Kim

45-Patrick Mahomes

46-Mapi Leon

47-Sam Kerr

48-Eileen Gu

49-Sydney McLaughin-Levrone

50-Nos Jabeur

Argentino, que se transferiu para o Inter Miami, é o 2º atleta a liderar a lista em mais de uma temporada Lionel Messi foi eleito o atleta mais comercializável do mundo em 2023 no tradicional ranking elaborado pelo site SportsPro. O craque lidera pela segunda vez a lista dos 50 atletas mais comercializáveis ​​do mundo.