A N Sports divulgou na quinta-feira (12) uma estratégia agressiva de expansão no mercado de comunicação esportiva. A empresa pretende expandir seu portfólio de direitos de transmissão para se tornar o principal canal esportivo do Brasil.
O primeiro grande passo aconteceu na última semana. Galvão Bueno foi anunciado como sócio da N Sports e participará das decisões sobre estratégia, conteúdo e desenvolvimento de novos produtos.
O potencial do projeto passa pelo avanço dos números de consumo de esportes no ambiente digital, algo que cresceu 45% de 2023 para 2024, segundo o YouTube. Foram mais de 35 bilhões de visualizações de conteúdos esportivos na plataforma em 12 meses.
Diante deste mercado, a N Sports planeja utilizar os direitos de transmissão como meio para possibilitar a produção de uma série de conteúdos, que vão desde exibições ao vivo até programas e séries documentais.
Nesse sentido, foi divulgado durante a coletiva que os jogos das seleções brasileiras de futsal passarão a ser transmitidos pela N Sports. Existe, também, a intenção de adquirir os direitos da Copa do Mundo Feminina de 2017, que será disputada no Brasil. As ambições, ainda assim, são muito maiores: fazer um anúncio a cada 15 dias.
Estrutura
A N Sports conta com três CEOs na nova fase. Edinho Potsch cuidará da parte comercial, de marca e de comunicação, enquanto André Argolo será responsável pela parte institucional e de aquisição de direitos de transmissão. André Barros completa o trio, com foco maior nas estratégias de conteúdo.
“Como temos uma operação muito ampla e várias frentes para atuar, entendemos que o melhor cenário era que dividíssemos funções para que possamos tracionar e trazer essas frentes de forma mais rápida”, disse Edinho Potsch.
Para poder produzir tudo que está planejando, foram investidos mais de R$ 10 milhões apenas em equipamento e tecnologia, que resultaram em um ecossistema de 1.000 metros quadrados de estrutura própria.
Com isso, o canal conta com três estúdios para diferentes formatos de programas e transmissão, que permitem a exibição de até 13 partidas de forma simultânea. A estrutra será utilizada até mesmo por um canal de televisão inserido na mídia esportiva, que não foi revelado.
“Conheço produtoras do mundo inteiro. Fiquei impressionado com o que encontrei aqui, com o nível de qualidade para que se faça transmissões, programas e edições. As condições de tecnologia estão todas aqui”, elogiou Galvão Bueno.
O canal também conta com uma parceria com a Mantis AI, empresa focada no uso de inteligência artificial aplicada à mídia. As transmissões da N Sports terão ferramentas que fazem a mensuração de marca em tempo real, recortes automáticos, cruzamento de dados para gerar insights e a organização de conteúdo.
Projetos
Pensando em impactar as novas gerações, a N Sports montou um elenco formado principalmente por quatro figuras: Gabriele Martins, Chico Pedrotti, Neguerê e Antonio Tabet.
Chico Pedrotti estreou o programa “O Brabo Tem Nome” na quarta-feira (11) e teve o ex-jogador e comentarista Denílson como convidado. Os outros membros do elenco também terão projetos próprios.
Galvão Bueno não terá como foco aparecer nas câmeras, mas terá participações esporádicas nos projetos da casa. O narrador, ainda assim, estará na Copa do Mundo de 2026, com um programa próprio focado em contar histórias do Mundial.
Na parte de séries documentais, Thiago Silva terá uma produção que já está sendo realizada. Os próximos passos neste universo não foram relevados.
A N Sports lançará, ainda, uma liga de basquete inspirada na Kings League, com formato dinâmico e interativo pensado para atingir as novas gerações. As gravações devem ser realizadas a partir de agosto, no ginásio da Mercado Livre Arena Pacaembu.
Números
Atualmente, a N Sports possui direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paranaense, Campeonato Catarinense, Taça de Portugal, Copa da Itália e Campeonato Brasileiro de Futsal, entre outros.
Nas 11 primeiras rodadas da Série B 2025, o canal acumulou 61,9 milhões de impressões, 9,97 milhões de visualizações de vídeos e 1,5 milhões de engajamentos. A previsão até o final da temporada é gerar 150 milhões de impressões apenas com a competição.
O post N Sports traça estratégia de expansão baseada em direitos de transmissão e conteúdos digitais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Com Galvão Bueno como sócio, plataforma anunciou compra dos direitos das seleções brasileiras de futsal e mira Copa do Mundo Feminina de 2027
O post N Sports traça estratégia de expansão baseada em direitos de transmissão e conteúdos digitais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


