Olympikus lança Corre Supra e “invade” mercado dos supertênis no running

A Olympikus lançou oficialmente, no último sábado (2), em um evento em São Paulo (SP), o primeiro supertênis produzido por uma marca brasileira para o segmento de running. Batizado de Corre Supra, o modelo foi apresentado para jornalistas, influenciadores e outros convidados na única casa projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer na capital paulista, localizada no Alto de Pinheiros. Em seguida, todos puderam participar de um treino para experimentar o tênis na Universidade de São Paulo (USP).

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

De acordo com a Olympikus, o Corre Supra é produzido com as tecnologias mais avançadas do mercado e, nas palavras do diretor de marketing da marca, Márcio Callage, “não deixa nada a dever para nenhum outro tênis do segmento no mundo”. Outros pontos destacados pelo executivo foram o fato de que o modelo entrega o melhor custo-benefício do mercado nacional e reforça a estratégia da Olympikus de democratizar o acesso à alta tecnologia no esporte. O preço de lançamento do Corre Supra é R$ 1.199,99.


ReadyNow

“A grande inovação que queremos alcançar com o Corre Supra é democratizar o acesso a esse tipo de produto no Brasil e mostrar que temos um supertênis produzido por uma marca brasileira feito com as melhores tecnologias do mundo. Para além do valor, nosso modelo conversa com atletas de elite e amadores, entregando conforto e tecnologia para todos que buscam quebrar seus recordes pessoais”, ressaltou Callage.

Com drop de 8mm e peso de 217g (número 40), o Corre Supra contou, em seu desenvolvimento, com um time de especialistas do esporte para realização de testes de matérias-primas no Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo, e testes do produto no Laboratório de Biomecânica da USP, duas das principais universidades do país.

Tecnologias

O modelo possui uma placa de fibra de carbono contínuo exclusiva e inédita, a Carbon G via Toray, revestida com grafeno líquido, que tem como objetivo gerar um acréscimo de rendimento à placa com uma propulsão três vezes maior e cinco vezes mais resistente em comparação às fibras curtas.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Além disso, a entressola e a palmilha são produzidas com a tecnologia exclusiva NT-X, criada pela Olympikus, que consiste na tecnologia de Pebax Rnew, expandida por nitrogênio e desenvolvida pela Arkema. A matéria-prima em estado crítico na entressola auxilia na performance, levando estabilidade, pouca deformação e leveza ao tênis.

O solado, por sua vez, conta com uma parceria com a JV International, licenciada mundial da Michelin, que, além do material, colaborou com a elaboração do design. Segundo a Olympikus, o resultado é um tênis com redução de peso na sola e aumento de grip pelo desenho, que adere tanto em solo seco quanto em solo úmido, dando mais estabilidade para o atleta.

Com relação à respirabilidade do calçado, a Olympikus aplicou a tecnologia Oxitec 3.0 no cabedal, considerado o melhor já feito pela marca por ser mais leve, ajustável e respirável. Trata-se de uma nova composição de fios, com uma malha muito fina. A junção da poliamida com o poliéster resultou em um mesh tecnológico que não laceia e garante o máximo fluxo de ar aos pés dos corredores, diminuindo o acúmulo de peso por água e  suor. Como resultado, o modelo apresenta, além do conforto, um efeito bacteriostático, auxiliando na regulação térmica e melhorando a resistência à abrasão.

Por fim, a Olympikus ainda desenvolveu um cadarço com três vezes mais força de amarração com o intuito de criar um ajuste perfeito e individual para os pés dos corredores, excluindo a necessidade de um nó duplo, para que siga firme do início ao fim da corrida sem desamarrar. Isso se dá pelo design com ranhuras e ondulações laterais que promovem maior atrito e encaixe.

Aprovado pela World Athletics, entidade que gere o atletismo mundial, o Corre Supra já pode ser adquirido no e-commerce da Olympikus e em lojas multimarcas de calçados e artigos esportivos. Por enquanto, a cor lima é a única disponível. No entanto, o modelo ainda contará com outras quatro opções em breve (laranja, preta, branca e roxa).

O post Olympikus lança Corre Supra e “invade” mercado dos supertênis no running apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Primeiro do segmento a ser produzido por uma marca brasileira, modelo custa R$ 1.199,99
O post Olympikus lança Corre Supra e “invade” mercado dos supertênis no running apareceu primeiro em Máquina do Esporte.