Ontem, 1, a Polícia Federal (PF) deu início às prisões da Operação Pague a Conta, que apura crimes de peculato cometidos contra a loteria da Caixa Econômica Federal na Baixada Fluminense (RJ).
A ação ocorreu na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência da investigada e recolheram dois celulares, um tablet, documentos diversos e um veículo. A Justiça também determinou a quebra dos sigilos telemáticos e bancários da suspeita.
As investigações começaram em 2024, após a própria Caixa encaminhar notícia-crime à PF. O levantamento apontou que uma permissionária de lotérica teria deixado de repassar à instituição os valores arrecadados nas operações do estabelecimento, e o rombo já ultrapassaria R$ 1 milhão, segundo a informação da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Por administrar recursos vinculados à Caixa, a permissionária é equiparada a funcionária pública, podendo responder pelo crime de peculato. A Caixa acompanha o andamento do caso e segue colaborando com as autoridades na apuração.
Operadora é investigada por desvio e lavagem de dinheiro de caixa
Recentemente, a Justiça Federal da Paraíba (JFPB) determinou o acesso a informações bancárias e fiscais da Pixbet, além de outras empresas e pessoas físicas ligadas à marca e a outras empresas do setor. A decisão foi assinada pelo juiz Vinícius Costa Vidor.
A medida integra investigações sobre suposta evasão de divisas, lavagem de dinheiro e funcionamento irregular de instituições financeiras.
O portal de notícias Política da Paraíba teve acesso ao processo (nº 0800136-46.2025.4.05.8201), que tramita em sigilo.
A Justiça ordenou que instituições financeiras enviem todos os dados sobre transações bancárias, cartões, câmbio, PIX e investimentos de 2021 a 2025 de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao caso.
Em 2022, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Ministério Público Federal suspeitaram de empresas envolvidas na comercialização de créditos de jogos online em Campina Grande, na Paraíba, mas que eram sediadas no exterior.
Receba um resumo com as principais notícias sobre o mercado de jogos e apostas online no Brasil através do link. A newsletter é enviada toda segunda, terça e quinta-feira, sempre às 17 horas.
Ontem, 1, a Polícia Federal (PF) deu início às prisões da Operação Pague a Conta, que apura crimes de peculato cometidos contra a loteria da Caixa Econômica Federal na Baixada
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


