Presidente do PSG, Al-Khelaïfi admite possibilidade de vender parte das ações do clube

Em meio à Copa do Mundo, que acontece no Qatar, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, confirmou que a Qatar Sports Investments (QSI) pode vender parte das ações do clube francês, em entrevista ao ‘TalkSport’.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups


ReadyNow

Segundo o dirigente, não há previsão de a QSI deixar de controlar o clube, mas o fundo de investimentos também não descarta a possibilidade de vender em torno de 10 a 15% das ações do Paris Saint-Germain.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO na HBO MAX! Clique aqui e assine!



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

“Não iremos vender o clube, mas por que não vender uma pequena porcentagem do clube? Estamos considerando diferentes propostas, na verdade.”

A QSI, braço direto do governo do Qatar, comprou o PSG em 2011, começando com 70% das ações. No ano seguinte, “abocanhou” os outros 30% e se tornou a única acionista do clube francês, que se tornou o que acostumamos chamar de “clube-estado”, já que é comandado diretamente por um país.

A tendência é que quem planejar comprar parte do PSG tenha que desembolsar 30 milhões de euros (R$ 163 milhões) a cada 1% que adquirir, uma vez que o PSG tem valor de 3 bilhões de euros (R$ 16,3 bilhões), segundo avaliação da ‘Forbes’. Um grupo americano já teria sinalizado interesse na transação.


 

Juventus 1×2 PSG: Veja os melhores momentos da vitória do PSG na Champions League

Atualmente, a Qatar Sporting Investments (QSI) controla 100% das ações do time francês

Em meio à Copa do Mundo, que acontece no Qatar, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, confirmou que a Qatar Sports Investments (QSI) pode vender parte das…  

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.