Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público da Espanha retirou as acusações contra Neymar, seus pais e os dirigentes de Santos e Barcelona por supostas fraudes na transferência do jogador ao clube espanhol. A promotoria pediu a absolvição tanto do camisa 10 quanto dos demais réus.
Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!
O pedido era de pena de dois anos de prisão para Neymar, além de multas de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para o jogador, seus pais e dois ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu. O ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues, também seria punido.
Apesar das acusações, na penúltima sessão do julgamento, a promotoria decidiu retirar o processo por considerar que não há indícios suficientes de que crimes foram cometidos. “Não há provas, nem indícios, só suposições. Pode ser que tenham sido violados o Código Civil do Brasil ou regulamentos da Fifa, mas não o Código Penal da Espanha”, declarou o promotor responsável pelo caso.
Contudo, na próxima segunda-feira (31), é esperado que seja divulgada a sentença dos juízes sobre as acusações formuladas pela DIS, que tinha 40% dos direitos econômicos de Neymar em 2013 e argumenta ter sido lesada na negociação. A empresa pede a prisão do atleta e outras multas milionárias aos réus.
De Placa: comentaristas colocam Neymar na 3ª prateleira dos sul-americanos na Champions
O Ministério Público Espanhol retirou as acusações contra Neymar, seus pais e os dirigentes de ambos os clubes
Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público da Espanha retirou as acusações contra Neymar, seus pais e os dirigentes de Santos e Barcelona por supostas fraudes na transferência do jogador ao…
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/



+ There are no comments
Add yours