Retrospectiva 2025: Máquina do Esporte supera 15,6 milhões de páginas vistas no site e amplia presença digital

Em 2025, completando 20 anos de atuação, a Máquina do Esporte consolidou a sua posição como a principal plataforma de relacionamento com a indústria esportiva, expandindo a audiência digital e reforçando a atuação como uma marca que conecta diversos atores do mercado por meio do site, das redes sociais e também de eventos e projetos especiais.

No site da Máquina do Esporte, foram mais de 15,6 milhões de páginas vistas no ano, o que equivale a uma média superior a 1,3 milhão por mês, e 6.875.407 usuários até 18 de dezembro, números que refletem a liderança da marca no seu segmento de atuação.


Confira abaixo as 10 matérias mais lidas no site da Máquina do Esporte em 2025:

  1. Amazon Brasil resgata música sobre futebol feminino dos anos 1940 em publicidade (+49,5 mil visualizações)
  2. Sofascore vê Copa do Mundo de Clubes como oportunidade para expandir representatividade no Brasil (+44,9 mil visualizações)
  3. Adidas apresenta ativações para Maratona do Rio e mira em “legado esportivo” para o RJ (+43,2 mil visualizações)
  4. Reeleito presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez diz que fará Fair Play Financeiro (+42,3 mil visualizações)
  5. N Sports traça estratégia de expansão baseada em direitos de transmissão e conteúdos digitais (+41,8 mil visualizações)
  6. Relatório: Cinco principais ligas nacionais europeias geraram mais de € 20 bilhões em receitas em 2023/2024 (+41,3 mil visualizações)
  7. Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025: O raio-x comercial dos craques do torneio (+40,5 mil visualizações)
  8. Manga longa tem volta sazonal nos clubes do Brasil, mas atrai por moda e conexão com Geração Z (+40,3 mil visualizações)
  9. SAF do Juventus, que sequer foi criada, tem três grupos interessados e mobiliza disputa política e jurídica (+39,7 mil visualizações)
  10. Efeito Gabriel Bortoleto: Kick Sauber fecha patrocínios com marcas brasileiras Claro e PicPay na Fórmula 1 (+30,9 mil visualizações)

Ranking Top1000.com

Em outubro, esse posicionamento ainda foi reconhecido com a entrada da Máquina do Esporte para a lista dos 1.000 melhores sites de esporte do mundo, elaborada pela entidade independente Top1000.com, que considera reputação, histórico, conteúdo e relação com o público como critérios para o ranking.

Máquina do Esporte está no ranking dos 1000 melhores sites de esportes do planeta - Reprodução
Máquina do Esporte está presente no ranking dos 1.000 melhores sites de esportes do planeta – Reprodução

Segundo o levantamento da Top1000.com, a Máquina do Esporte é o único site brasileiro da área de negócios do esporte presente na lista. Globalmente, apenas outro veículo com esse perfil, o Front Office Sports, dos EUA, aparece no ranking.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

A presença no levantamento reforça o posicionamento da Máquina do Esporte como fonte especializada para executivos e profissionais que fazem a “máquina girar” na indústria esportiva.

Colunas

Além das reportagens, conteúdos nas redes sociais, eventos proprietários e coberturas especiais, a Máquina do Esporte reúne grandes nomes do mercado como colunistas, que trazem análises sobre diversas situações, problemas, casos e tendências do mercado.

A seguir, veja as 10 colunas mais lidas no site da Máquina do Esporte em 2025. Elas aparecem em ordem decrescente e com seus respectivos autores ao lado:

  1. O esporte muda quando as decisões também são delasLiana Bazanela
  2. Corinthians, Flamengo e o Custo da irresponsabilidade no patrocínioErich Beting
  3. Flamengo bagunça o tabuleiroBernardo Pontes
  4. Imagens potentes e capazes de ofuscar a Fórmula 1Luis Ferrari
  5. Além do pódio: Quando o esporte se transforma em identidadeRomulo Macedo
  6. O que o mercado de apostas quer para o futuro: cerveja ou cigarro?Erich Beting
  7. Do pódio ao escritório Ivan Martinho
  8. A inteligência artificial e a ajuda na criação de hábitos saudáveisRoberta Coelho
  9. Os direitos de transmissão esportivos são realmente caros?Evandro Figueira
  10. Atleta não é produtoDanielle Von Schneider

Redes sociais

Até 18 de dezembro, a Máquina do Esporte acumulou mais de 144,5 mil seguidores somados em seus perfis no Instagram, Facebook, TikTok, X, YouTube e LinkedIn. No mesmo recorte, o Instagram registrou mais de 9,58 milhões de impressões, enquanto o canal no YouTube alcançou mais de 301 mil visualizações.

Top 5 posts por impressões em 2025 (Instagram):

  1. Onde assistir ao Brasileirão 2025 — +1,12 milhão de impressões
  2. Como será a GeTV, aposta da Globo para enfrentar a CazéTV — +656,9 mil impressões
  3. Bahia turbina área de conteúdo e lidera nas redes entre os clubes do Nordeste — +364,3 mil impressões
  4. Por que a Lacoste trocou o crocodilo pela cabra em nova coleção — +332,8 mil impressões
  5. Depois de 30 anos, Uefa trocará Heineken por AB-Inbev na Champions League — +298,4 mil impressões

Top 3 reels por visualizações em 2025 (Instagram):

  1. Ronaldo Fenômeno muda o foco: Do futebol para o tênis e o padel — +405 mil visualizações
  2. Neymar já fatura com patrocínio ao desembarcar no Brasil — +120 mil visualizações
  3. Empresas não se posicionam sobre o caso de racismo contra Luighi, do Palmeiras — +63 mil visualizações

Projetos especiais

A retrospectiva de 2025 da Máquina do Esporte também passa pelos projetos especiais e ativações desenvolvidas ao longo do ano, combinando cobertura editorial, eventos proprietários e ações com marcas.

O ano começou com uma parceria com a Record para divulgação do Paulistão no site da Máquina do Esporte, com a emissora criando campanhas para todas as rodadas e gerando um resultado considerado excelente tanto em presença como em interesse dos consumidores.

Na sequência, a cobertura do Rio Open 2025 reuniu uma série de entrevistas com patrocinadores no podcast Maquinistas, reportagens sobre o evento e uma página dedicada ao maior torneio de tênis da América do Sul no site da Máquina do Esporte.

Em junho, a cobertura do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe da World Surf League (WSL), teve destaque editorial com foco nos números da cobertura e no projeto desenvolvido em parceria com a Vivo para o evento. 

Também em junho, o calendário de eventos da Máquina do Esporte em 2025 incluiu o Máquina Talks Running, realizado com patrocínio de Ticket Sports, Vega Sports e Administração ESPM. O evento registrou 138 mil visualizações de matérias e contou com 4 painéis e 7 palestrantes, em um encontro voltado à indústria da corrida de rua e ao papel do esporte como plataforma de negócios.

Em setembro, a Máquina do Esporte realizou, junto à WSL, uma ação para destacar a presença de Italo Ferreira e Yago Dora nas finais do Circuito Mundial de Surfe, com conteúdos e banners dedicados no site. 

WSL Brasil faz ação para torcer pelos brasileiros no WSL Finals - Divulgação
WSL Brasil decidiu fazer uma ação para torcer pelos brasileiros no WSL Finals – Divulgação

No mesmo mês, a Máquina do Esporte, em parceria com a IMM, cobriu o SP Open com uma série de reportagens e conteúdos nas redes sociais, além de uma página dedicada no site e uma campanha com banners para venda de ingressos.

O fim do ano ainda foi marcado por dois eventos proprietários da Máquina do Esporte, realizados nos dias 17 e 18 de novembro. O “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa” foi o primeiro deles, com patrocínios de Nike e Amazon, e apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop

Já o “4º Fórum Máquina do Esporte”, voltado para “conteúdo, dados e a nova jornada do fã”, contou com patrocínio de GeTV, Lean Agency e Ticket Sports, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop.

Parceiros comerciais

A retrospectiva de 2025 também serve como um registro de reconhecimento institucional a quem apoiou e esteve com a Máquina do Esporte neste ano em projetos especiais, eventos, coberturas, ações e campanhas. 

Ao todo, a principal plataforma de negócios do esporte do país contou com 21 marcas parceiras em 2025. Foram elas: Rio Open, WSL, Globo, SP Open, Record, Medley, Assaí, Genial Investimentos, Lean Agency, Ticket Sports, Burger King, Detran-SP, WBD for Brands, Carrefour Soluções Financeiras, Popeyes, Vivo, Nike, Amazon, Vega Sports, Administração ESPM e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O post Retrospectiva 2025: Máquina do Esporte supera 15,6 milhões de páginas vistas no site e amplia presença digital apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Com mais de 6,8 milhões de usuários no site e 144,5 mil seguidores somados nas redes sociais, veículo reforçou posição como principal plataforma de relacionamento com a indústria esportiva ao longo do ano
O post Retrospectiva 2025: Máquina do Esporte supera 15,6 milhões de páginas vistas no site e amplia presença digital apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo