“Sacanagem sem tamanho, falta de…”; Galvão Bueno volta a criticar direção do Flamengo e ‘revive’ bastidores da escolha de VP

Como o universo do futebol já sabe, o Rubro-Negro optou por demitir Dorival Júnior mesmo com as duas taças vencidas em 2022

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

O Flamengo vem sendo um dos principais protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Só para se ter ideia, o Mengão venceu duas Copas Libertadores e duas edições de Brasileirão de 2019 para cá. No entanto, apesar de ter um dos maiores elencos da América do Sul em termos de qualidade, o Clube recebe muitas críticas pela forma como planeja suas equipes nas temporadas. 


ReadyNow



Dito isso, a situação do Clube não é das melhores neste início de 2023. Depois de optar por não permanecer com Dorival Júnior mesmo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro contratou Vítor Pereira para comandar a equipe. Entretanto, o negócio foi bastante criticado por boa parte da torcida, já que o próprio treinador havia optado por não renovar com o Corinthians alegando motivos familiares. 

Todavia, ele aceitou a proposta do Mais Querido mesmo sabendo que teria três decisões antes mesmo de completar dois meses de trabalho. Nessas poucas semanas que teve para preparar a equipe, VP não conseguiu encaixar a melhor formação e o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil e o Mundial Interclubes. Além disso, perdeu a partida de ida da Recopa Sul-Americana e se vê cada vez mais pressionado

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras.

Até por isso, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Galvão Bueno, torcedor assumidamente flamenguista, opinou que, para ele, boa parte da culpa é da direção: “Quando o Flamengo assinou com o Vitor, e o responsável é o Braz ou o Landim, que é o presidente, sabiam que o Vitor só poderia se apresentar em 1º de janeiro. Estou falando de 23 ou 25 de novembro. Deram 60 dias de férias, fizeram tudo errado, revelou.

Duda garbi claramente nervoso entrevistando o Galvão bueno, mas não é pra menos né

— Luiz Henrique (@luiz_henriqued)
February 24, 2023



Além disso, o narrador icônico do futebol brasileiro também fez uma revelação, dizendo como Dorival Júnior ficou sabendo de quem seria o seu substituto: Quando demitiram o Dorival na calada da noite, ele ficou sabendo que não era mais técnico do Flamengo e que vinha o Vítor pela imprensa de Portugal. Isso é uma falta de respeito sem tamanho, revelou o antigo narrador da Rede Globo. Por fim, o Flamengo e Vítor Pereira terão a chance de conquistar o primeiro título do ano na próxima terça-feira (28), no jogo de volta contra o Del Valle (EQU).

Como o universo do futebol já sabe, o Rubro-Negro optou por demitir Dorival Júnior mesmo com as duas taças vencidas em 2022 O Flamengo vem sendo um dos principais protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Só para se ter ideia, o Mengão venceu duas Copas Libertadores e duas edições de Brasileirão de 2019 para cá. No entanto, apesar de ter um dos maiores elencos da América do Sul em termos de qualidade, o Clube recebe muitas críticas pela forma como planeja suas equipes nas temporadas. 

Dito isso, a situação do Clube não é das melhores neste início de 2023. Depois de optar por não permanecer com Dorival Júnior mesmo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro contratou Vítor Pereira para comandar a equipe. Entretanto, o negócio foi bastante criticado por boa parte da torcida, já que o próprio treinador havia optado por não renovar com o Corinthians alegando motivos familiares. 

 

Todavia, ele aceitou a proposta do Mais Querido mesmo sabendo que teria três decisões antes mesmo de completar dois meses de trabalho. Nessas poucas semanas que teve para preparar a equipe, VP não conseguiu encaixar a melhor formação e o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil e o Mundial Interclubes. Além disso, perdeu a partida de ida da Recopa Sul-Americana e se vê cada vez mais pressionado. 

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras.

Até por isso, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Galvão Bueno, torcedor assumidamente flamenguista, opinou que, para ele, boa parte da culpa é da direção: “Quando o Flamengo assinou com o Vitor, e o responsável é o Braz ou o Landim, que é o presidente, sabiam que o Vitor só poderia se apresentar em 1º de janeiro. Estou falando de 23 ou 25 de novembro. Deram 60 dias de férias, fizeram tudo errado”, revelou.

Duda garbi claramente nervoso entrevistando o Galvão bueno, mas não é pra menos né — Luiz Henrique (@luiz_henriqued)
February 24, 2023

Além disso, o narrador icônico do futebol brasileiro também fez uma revelação, dizendo como Dorival Júnior ficou sabendo de quem seria o seu substituto: “Quando demitiram o Dorival na calada da noite, ele ficou sabendo que não era mais técnico do Flamengo e que vinha o Vítor pela imprensa de Portugal. Isso é uma falta de respeito sem tamanho”, revelou o antigo narrador da Rede Globo. Por fim, o Flamengo e Vítor Pereira terão a chance de conquistar o primeiro título do ano na próxima terça-feira (28), no jogo de volta contra o Del Valle (EQU).  

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.