×

SAF Botafogo convoca assembleia para decidir permanência de Durcésio Mello na gestão

saf botafogo convoca assembleia para decidir permanência de durcésio mello na gestão

SAF Botafogo convoca assembleia para decidir permanência de Durcésio Mello na gestão

0 0
Read Time:2 Minute, 2 Second

A SAF Botafogo oficializou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o próximo dia 14, com o objetivo de deliberar sobre a manutenção de Durcésio Mello no cargo de diretor e gestor temporário da companhia.

O encontro ocorre em um período de instabilidade financeira e jurídica para a instituição registrou faturamento de R$ 1,4 bilhão em 2025, mas enfrenta grave crise financeira. De acordo com o balanço, as obrigações totais do passivo consolidado somam R$ 2,01 bilhões (aumento de 29,35% sobre o ano anterior).

A convocação atende decisão judicial de 28 de abril, que suspendeu os direitos políticos da acionista majoritária, Eagle Football Holdings Bidco Limited, e de seus representantes na gestão do clube.

Outro capítulo do cenário de crise aconteceu após o afastamento de John Textor da administração direta da SAF por decisão do Tribunal Arbitral da Fundação Getulio Vargas (FGV), especializado em resolver disputas empresariais.

Contexto

A situação financeira da SAF é considerada fragilizada, o que motivou recentes pedidos de reestruturação de passivos. Enquanto os direitos da sócia majoritária estão suspensos, a Justiça manteve integralmente os direitos políticos do clube associativo.

Durcésio Mello, ex-presidente da equipe, foi nomeado pelo juízo como gestor temporário até a realização da assembleia.

A permanência do dirigente na função depende agora da validação dos acionistas. De acordo com o edital de convocação, a nomeação definitiva como gestor temporário está “condicionada ao voto favorável do Botafogo de Futebol e Regatas”. A medida busca garantir a continuidade operacional da empresa durante o imbróglio jurídico entre os sócios.

Assembleia

O edital estabelece que a reunião será realizada de forma exclusivamente digital, com utilização de áudio e vídeo. Em primeira convocação, é necessária a presença de acionistas que representem mais de 90% do capital social votante. Ou seja, como a acionista majoritária está impedida de votar, não deve haver votação na semana que vem. A não ser que consiga alguma medida judicial até lá.

Caso não seja atingido o quórum mínimo, uma segunda convocação está agendada para a terça-feira seguinte (19), podendo deliberar com qualquer número de presentes.

O post SAF Botafogo convoca assembleia para decidir permanência de Durcésio Mello na gestão apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Reunião marcada para dia 14 atende decisão judicial em meio à crise financeira e suspensão dos direitos políticos da Eagle
O post SAF Botafogo convoca assembleia para decidir permanência de Durcésio Mello na gestão apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

You May Have Missed