SAG-AFTRA e Estúdios retomam negociações após 75 dias de greve.

O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e a Associação de Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP)anunciaram em uma nota conjunta que estão prontos para retomar as negociações na próxima segunda-feira, após 75 diasde greve.
 
A decisão de reiniciar as conversas ocorre logo após o Sindicato dos Roteiristas (WGA) chegar a um novo acordo com aAMPTP, em um gesto que mostra uma possível flexibilização por parte dos estúdios em algumas questões que tambémpreocupam os atores, como o pagamento de residuais e as proteções contra o uso crescente de inteligência artificial naprodução de filmes e séries.
 
A greve do SAG-AFTRA começou oficialmente em 13 de julho, após semanas de negociações infrutíferas com osestúdios. As demandas dos atores incluem novas regras sobre o pagamento de residuais e proteções contra o uso deinteligência artificial na produção audiovisual. Uma votação realizada em junho, antes da greve ser oficializada, contoucom a participação de 98% dos membros sindicalizados, que votaram a favor da paralisação.
 
Esta é a primeira greve dos atores de Hollywood desde 1980. A paralisação não apenas afeta as filmagens de muitosprojetos, mas também impede a participação dos atores em eventos de imprensa para filmes que estão completos e acaminho dos cinemas.
 
Com a pressão adicional da greve dos roteiristas, que está em andamento desde maio, a maioria dos projetos dos grandes epequenos estúdios americanos deve ser completamente interrompida até a assinatura de novos contratos. Esta é a primeiravez desde 1960 que os dois sindicatos entram em greve simultaneamente.

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.