A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser considerada a de maior sucesso do torneio até aqui para a Globo. Com os clássicos regionais entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, e Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, a emissora bateu recordes de audiência em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), respectivamente, alcançando os maiores números do Brasileirão 2025 nas duas capitais. Os números são da Kantar Ibope Media.
Na Grande São Paulo, a vitória do Santos sobre o Corinthians por 3 a 1 obteve média de 22 pontos na faixa horária da partida, das 21h30 às 23h27 (horários de Brasília), e 39% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Também foi o maior share na praça até o momento, ficando 29% acima da média de audiência da competição em 2025.
Até então, o recorde do torneio na emissora havia sido alcançado em outro clássico, Palmeiras x São Paulo, disputado em 11 de maio, ainda no primeiro turno, que atingiu 20 pontos e 37% de participação.
Belo Horizonte
Na capital mineira, o empate entre Atlético-MG e Cruzeiro por 1 a 1 também foi a maior audiência da Globo na praça no Brasileirão 2025. Mais do que isso: foi a maior do principal torneio do país desde outubro de 2023.
E ainda mais do que isso: foi o recorde, tanto de audiência como de participação, do futebol no ano na cidade, levando-se em consideração todas as competições.
E não parou por aí: foi o recorde da TV Globo no geral em Belo Horizonte em 2025, considerando-se todos os programas e eventos, sendo a maior audiência na praça desde a final da Copa Libertadores do ano passado, em 30 de novembro, que teve o Atlético-MG em campo diante do Botafogo.
O clássico obteve 31 pontos e 56% de participação sobre o número de TVs ligadas, o que representou um crescimento substancial de 82% em relação à média do campeonato deste ano na cidade.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o duelo entre Fortaleza e Vasco, na Arena Castelão, que terminou com vitória cruz-maltina por 2 a 0 e não tinha o mesmo apelo pelo fato de não ser um clássico, ficou um pouco abaixo, tanto em termos de audiência como em participação. Foram 21 pontos e 34% de share.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores. Por fim, na Grande Belo Horizonte, um ponto corresponde a 21.482 domicílios e 54.854 indivíduos.
O post Santos x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro batem recordes de audiência da Globo no Brasileirão 2025 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Clássico paulista obteve 22 pontos em São Paulo, enquanto duelo mineiro alcançou 31 pontos em Belo Horizonte e se tornou o evento mais assistido do ano na cidade
O post Santos x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro batem recordes de audiência da Globo no Brasileirão 2025 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


