Seleção dos Estados Unidos faz mudança em seu escudo para apoiar a comunidade LGBTQIA+

Em sinal de apoio à comunidade LGBTQIA+, a seleção masculina dos Estados Unidos fará uma mudança em seu escudo para a Copa do Mundo no Qatar. Em seu Centro de Treinamento e na sala de imprensa, a equipe exibirá seu símbolo com as cores do arco-íris ao invés do clássico vermelho nas listras.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO na HBO MAX! Clique aqui e assine!


ReadyNow

No Qatar, país que sediará o Mundial, o relacionamento homossexual é considerado ilegal, sendo proibidas demonstrações públicas de afeto. Por isso, a equipe americana encontrou uma forma de protestar contra esta situação em um movimento chamado  ‘Be the Change’, adotado em 2020, que tem como objetivo inspirar ações em questões de justiça social. 

Quando estamos no cenário mundial e quando estamos em um local como o Qatar, é importante conscientizar sobre essas questões e é disso que se trata o ‘Be the Change’. Não é apenas nos Estados Unidos que queremos chamar a atenção para as questões sociais, mas também no exterior. Reconhecemos que o Qatar avançou e houve muito progresso, mas ainda há trabalho a fazer”, declarou Gregg Berhalter, treinador dos EUA.

O goleiro norte-americano Sean Johnson também se manifestou. Segundo o jogador, a seleção dos Estados Unidos é “um grupo que acredita na inclusão”. “Continuaremos a projetar essa mensagem daqui para frente”, concluiu o atleta.


 

EXCLUSIVO: Thiago Silva crava que Copa de 2022 será sua última: ‘Não tem como’

Na Copa do Mundo, o símbolo norte-americano contará com as cores do arco-íris

Em sinal de apoio à comunidade LGBTQIA+, a seleção masculina dos Estados Unidos fará uma mudança em seu escudo para a Copa do Mundo no Qatar. Em seu…  

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.