Serviço DTC da ESPN já tem nome, preço e data de lançamento, diz CEO da Disney

O CEO da Disney, Bob Iger, deu detalhes sobre o novo serviço direto ao consumidor (DTC, na sigla em inglês) que será lançado pela empresa. O executivo falou em palestra durante o Congresso Mundial de Esportes da CAA, que está sendo realizado em Nashville (EUA).

“Será o maior movimento da rede desde que recebeu a temporada completa da NFL”, acredita Iger.


A plataforma DTC terá os conteúdos do canal principal da Disney, ESPN+, além de opções digitais em e-commerce, apostas, fantasy games, com possibilidade de personalização dos painéis, de acordo com o perfil do cliente.

Segundo Iger, o novo serviço terá uma oferta muito maior de opções aos consumidores do que as oferecidas atualmente nos canais lineares da ESPN.

Data e preço

Iger e Jimmy Pitaro, presidente da ESPN, contaram que já foi definida a data de lançamento, qual será o preço da assinatura e o nome do novo produto. Anteriormente, a plataforma era conhecida como Flagship. No entanto, os executivos disseram que esse não será o nome definitivo.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

Embora sem revelar detalhes, já é de conhecimento público que o serviço deverá ser lançado no mercado por volta de setembro. O site The Athletic havia noticiado que a mensalidade ficará entre US$ 25 e US$ 30.

O movimento da Disney acontece por conta da contínua queda do número de assinantes dos serviços de TV a cabo. Esse público tem migrado para plataformas de streaming, mais dinâmicas do que canais lineares.

Geração Z

Outro objetivo da iniciativa é alcançar a geração Z, mais voltada a consumir conteúdos curtos e em dispositivos móveis. “É uma realidade que precisamos enfrentar”, disse Iger.

“Uma das coisas que adoro no produto que estamos desenvolvendo é que vamos incorporar elementos personalizados para as novas gerações de fãs de esportes. Elas gostam de experiências multitelas”, destacou o CEO da Disney.

Com a nova plataforma DTC, Iger acredita que a ESPN terá mais capacidade de distribuir suas propriedades esportivas. No ano passado, a rede garantiu a renovação dos direitos com a NBA. A empresa discute novo acordo com o UFC, além de tentar recolocar a MLB em sua grade de programação.

“Sei a importância da exposição, da distribuição e do acesso aos consumidores, e isso não sai barato nem fácil”, admite Iger.

“Nem sempre se trata de se você construir, eles virão. É preciso construir e encontrar uma maneira de entregar isso aos consumidores que são muito a favor do consumidor e do esporte, ou seja, da organização e, obviamente, da empresa que cobre esses esportes”, acrescenta.

Investigação

As informações sobre o novo serviço DTC são divulgadas no mesmo momento em que o Departamento de Justiça dos EUA iniciou investigação sobre a fusão entre a Disney e a Fubo (serviço de streaming esportivo).

Segundo o site Puck, ambas as empresas já começaram a responder os questionamentos da Justiça norte-americana.

A Disney concordou em fundir a Hulu com a Fubo em janeiro, em um acordo que encerrou o processo desta contra o Venu Sports. Joint-venture entre Disney, Fox e Warner Bros Discovery, o Venu  seria um serviço conjunto de streaming esportivo. No entanto, a iniciativa foi abortada antes mesmo de seu lançamento.

Bob Iger não deu detalhes da iniciativa, mas afirmou que nome não será Flagship, como era conhecida anteriormente


Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!
...

Entenda o iGaming neste guia completo