Sony confirma vazamento de dados de quase sete mil usuários em ataque cibernético.

Em um comunicado oficial, a Sony confirmou que um ciberataque ocorrido em maio deste ano resultou no vazamento deinformações de quase sete mil usuários da marca, incluindo jogadores da plataforma PlayStation e outros serviços.
 
O ataque foi atribuído ao grupo de ransomware conhecido como “Clop”. Este grupo é conhecido por realizar ações dessetipo, visando a obtenção de resgates em troca da não divulgação das informações obtidas.
 
A Sony agiu rapidamente para conter o incidente. A empresa identificou a vulnerabilidade na plataforma de transferênciade arquivos MOVEit como o ponto de entrada do ataque. Em apenas três dias após a detecção do problema, a falha desegurança foi corrigida.
 
Conforme divulgado pelo escritório de advocacia Maine Attorney General, exatamente 6.791 usuários tiveram suasinformações expostas devido a esse incidente.
 
Até o momento, a Sony afirma que não foram identificados usos indevidos das informações vazadas. A empresa continuamonitorando a situação para garantir a segurança e a privacidade de seus usuários.
 
Este ciberataque serve como um lembrete da importância de manter a segurança digital em alta prioridade. Empresas eusuários devem estar sempre vigilantes e tomar medidas proativas para proteger suas informações contra ameaçascibernéticas. A Sony, por sua vez, demonstra sua dedicação em responder prontamente a incidentes dessa natureza,reforçando o compromisso com a segurança de seus clientes.

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.