A Williams anunciou uma parceria global com o banco Barclays. A instituição financeira britânica assume o posto de parceiro bancário da equipe na Fórmula 1, no lugar que foi ocupado pelo Santander em 2025.
Trata-se da primeira vez que o Barclays firma um patrocínio na principal categoria do automobilismo mundial, ampliando um portfólio esportivo que conta com ativos de peso como Premier League, Superliga Feminina da Inglaterra, Wimbledon e o New York Liberty, franquia da WNBA.
A escolha da Williams visa a conectar o banco a um público em renovação. De acordo com dados apresentados pela equipe no anúncio do acordo, 43% dos fãs da F1 têm menos de 35 anos e 42% são mulheres.
A marca do Barclays terá visibilidade imediata no FW48, carro que será utilizado pela equipe em 2026. Além da presença no chassi, a marca da instituição financeira estará estampada nos capacetes e uniformes dos pilotos Alex Albon e Carlos Sainz, bem como nas áreas de hospitalidade e nos boxes nos autódromos.
“Enquanto nos preparamos para uma das mudanças regulatórias mais significativas da história da Fórmula 1, estamos prontos para aproveitar as oportunidades desta nova era junto com o Barclays, continuando a investir para o sucesso a longo prazo”, disse James Vowles, chefe da Williams.
Do lado do banco, o objetivo é utilizar a plataforma global da F1 para estreitar laços com clientes corporativos e de gestão de patrimônio. Stephen Dainton, presidente do Barclays, ressaltou a visibilidade que a categoria oferece.
“Nossa parceria com a Williams elevará nossa marca nos nossos principais mercados, à medida que expandimos nossos relacionamentos com bancos de investimentos, bancos privados e de gestão de patrimônio”, comentou o executivo.
Embora seja a primeira parceria de marketing oficial, a relação entre as partes possui um contexto histórico. Sir Frank Williams, fundador da escuderia, foi cliente do banco, que prestou serviços financeiros à equipe durante diversos anos no passado.
O acordo também representa mais um passo na reestruturação comercial liderada nos últimos anos. A Williams, que tem a Atlassian como patrocinadora principal, tem acumulado novos contratos e renovações com marcas como Gulf Oil, Duracell e Kraken. A chegada do banco britânico soma-se a outras parcerias recentes fechadas para o ciclo de 2026, incluindo Anthropic e BNY.
O post Williams anuncia Barclays como parceiro bancário oficial no lugar do Santander na Fórmula 1 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Acordo marca a entrada da instituição financeira britânica na principal categoria do automobilismo mundial e reforça a estratégia comercial da equipe para 2026
O post Williams anuncia Barclays como parceiro bancário oficial no lugar do Santander na Fórmula 1 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


