A WSL Brasil lançou a campanha #BrasilnoWSLFinals para mobilizar a torcida brasileira em apoio a Yago Dora e Italo Ferreira na disputa do título mundial de surfe.
A ação sugere aos torcedores a usar a hashtag nas redes sociais para gerar engajamento e acompanhar as baterias do WSL Lexus Finals Fiji, que será realizado entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji.
A campanha inclui o envio de kits promocionais a influenciadores, com itens como lycra verde e amarela personalizada de Dora, máscaras dos atletas e meias temáticas. O objetivo é ampliar a presença digital da torcida e posicionar o movimento entre os assuntos mais comentados durante o evento.
“Queria agradecer todo o suporte da torcida brasileira. A gente, com certeza, ganha muita energia com a torcida de vocês. A gente sente todo o calor, amor que vocês têm pelo esporte, o amor de ver a gente vencendo e conquistando os eventos”, afirma Dora, líder do ranking da WSL em 2025.
Tem sido muito legal sentir isso. Quero pedir que a galera continue acompanhando, continue torcendo pela gente agora no final da temporada, no WSL Finals”
Yago Dora, surfista brasileiro
Disputa
Dora já está garantido na final. Se vencer a primeira bateria, conquista o título mundial. Caso perca, terá que vencer duas baterias consecutivas para ser campeão.
Italo , campeão mundial em 2019, por sua vez, começa sua campanha na primeira rodada contra Jack Robinson (AUS). Se avançar, enfrentará Griffin Colapinto (EUA) e Jordy Smith (AFS). O vencedor dessa sequência enfrentará Dora na decisão.
“O surfe brasileiro pode conquistar um octacampeonato e a nossa torcida sempre foi parte essencial dessa jornada”, comenta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
“Com essa campanha, queremos unir o país em uma só voz para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira, mostrando ao mundo a paixão e a força que fazem do Brasil uma potência nesse esporte tanto dentro como fora da água”, acrescenta.
Histórico
Entre 2014 e 2024, o Brasil conquistou sete títulos mundiais: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022 e 2023). Em 2020, não houve competição por conta da pandemia da covid-19.
Desde a adoção do formato Finals em 2021, o Brasil venceu em três das quatro edições, com Medina (2021) e Toledo (2022 e 2023).
No feminino, Luana Silva foi a brasileira mais bem colocada no ranking, em 10º lugar, mas não avançou às finais. As cinco classificadas são Molly Picklum (AUS), Gabriela Bryan (HAV), Caitlin Simmers (EUA), Caroline Marks (EUA) e Bettylou Sakura Johnson (HAV).
Esta será a última temporada com o formato Finals. A partir de 2026, haverá o retorno à fórmula anterior, em que o campeão mundial será definido pela somatória de pontos ao longo das etapas do circuito.
Serviço
Evento: Lexus WSL Finals 2025 Fiji
Período: 27 de agosto a 4 de setembro
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Cloudbreak, Fiji
Transmissão: Sportv, site/app da WSL e YouTube
O post WSL Brasil lança campanha digital para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira no Finals apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Ação #BrasilnoWSLFinals busca engajamento nas redes sociais durante disputa do título mundial de surfe em Fiji
O post WSL Brasil lança campanha digital para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira no Finals apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


