WSL promoverá série de conteúdos sobre a década de ouro do surfe brasileiro nas redes sociais

A World Surf League (WSL) Brasil anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova série de conteúdos para as redes sociais. Intitulado como “Década de Ouro”, o material abordará tudo que aconteceu durante os últimos 10 anos, tanto dentro como fora d’água, mostrando a supremacia do surfe brasileiro. Vale lembrar que, antes disso, as vitórias brasileiras no cenário internacional de surfe eram raras.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

No entanto, em dezembro de 2014, Gabriel Medina quebrou essa barreira ao tornar-se o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial no World Surf League Championship Tour, o circuito profissional da modalidade. De lá para cá, o país garantiu sete títulos em nove possíveis (a temporada de 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19), sendo três de Medina, dois de Filipe Toledo, um de Italo Ferreira e outro de Adriano de Souza.


ReadyNow

A narrativa também reconhece o papel de atletas emblemáticos do passado que, por mais que não tenham sido campeões, foram fontes importantes de inspiração para a geração que passou a conquistar o topo do mundo do surfe a partir de 2014. Nomes como Rico de Souza, Brigitte Mayer e Victor Ribas estão entre os homenageados.

A proposta da WSL é de repercutir um conteúdo linear que apresentará eventos e conquistas históricas. Com uma pausa para destacar Saquarema (RJ), o foco será os principais momentos de cada ano. Também haverá uma retrospectiva com ênfase em produções comparativas, evidenciando a relevância dos títulos da “Brazilian Storm”, como ficou conhecida a sequência de conquistas dos atletas brasileiros.

“Estamos tratando de um período histórico, de inúmeros feitos e conquistas dos brasileiros, mas sem esquecer também daqueles que vieram antes e também fazem parte deste marco para a modalidade. Tenho certeza de que esta produção envolverá o nosso público. Mais do que uma celebração de títulos, a ‘Década de Ouro’ é um mergulho na cultura e na evolução do surfe brasileiro”, ressaltou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Além das produções nas redes sociais, a WSL planeja desenvolver diversas iniciativas ao longo do ano para celebrar a década de sucesso do surfe brasileiro. A organização também está preparando outros tipos de conteúdo sobre a história do surfe nacional, que deverão ser divulgados com mais detalhes em breve.

O post WSL promoverá série de conteúdos sobre a década de ouro do surfe brasileiro nas redes sociais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Entidade mostrará a trajetória dos títulos mundiais conquistados por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Italo Ferreira e Filipe Toledo nos últimos 10 anos
O post WSL promoverá série de conteúdos sobre a década de ouro do surfe brasileiro nas redes sociais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.