O Corinthians terá um local na Neo Química Arena para receber as cinzas de torcedores e pessoas ligadas ao clube. Chamado de Memorial Eternamente Fiel, o espaço conta com uma galeria de relicários.
Para poder utilizar um dos espaços do memorial, os interessados devem realizar um cadastro, que será analisado pela curadoria do local. Após a aprovação, o torcedor poderá guardar as cinzas de familiares.
“O Memorial Eternamente Fiel nasceu para honrar a paixão inabalável pelo Corinthians, oferecendo um espaço sagrado dentro da Neo Química Arena, onde a memória dos nossos eternos fieis será preservada para sempre”, diz o projeto em uma publicação nas redes sociais.
Cada espaço terá um QR Code, através do qual será possível acessar a história dos homenageados. A família poderá enviar fotos, vídeos e áudios que contem sobre seus entes e sua conexão com o Corinthians.
As vagas são limitadas e os valores partem de R$ 30 mil, de acordo com o veículo especializado Meu Timão. Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians, adquiriu um relicário no Memorial Eternamente Fiel, com a intenção de estar entre os homenageados na Neo Química Arena quando falecer.
O espaço conta com monitoramento 24 horas e visitação controlada. Apenas familiares cadastrados poderão acessar o memorial nos horários estabelecidos pelo regimento interno.
A reação dos torcedores nas redes sociais foi diversa. Enquanto alguns admiram a possibilidade de ter suas cinzas guardadas no estádio do Corinthians, outros questionam a ideia de ter um “cemitério” no local em que o clube manda os jogos.
O post Corinthians terá memorial para receber cinzas de torcedores na Neo Química Arena apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Memorial Eternamente Fiel conta com uma galeria de relicários para homenagear torcedores falecidos
O post Corinthians terá memorial para receber cinzas de torcedores na Neo Química Arena apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


