Fórmula E anuncia Google como parceiro de serviços de tecnologia de nuvem em expansão de acordo

A Fórmula E anunciou, nesta quarta-feira (8), a expansão da parceria com o Google. Com isso, a empresa passa a ser parceira oficial de tecnologias e segurança de nuvem da categoria de carros elétricos da FIA.

Com a evolução do comércio eletrônico, PayRetailers inova para revolucionar o mercado de pagamentos - Startups

O anúncio se baseia no recente movimento da Fórmula E em migrar seus dados para o Google Cloud e os funcionários para o Google Workspace. Agora, com a parceria ampliada, a Fórmula E aprimorará seus recursos por meio de uma série de iniciativas.


ReadyNow

A categoria utilizará plataformas de Inteligência Artificial (IA) do Google para potencializar a análise de desempenho dos pilotos, fornecendo insights personalizados e feedback em tempo real. Com isso, as equipes terão acesso a dados que ajudarão nas estratégias utilizadas nas corridas.

“Estamos entusiasmados em anunciar uma parceria aprimorada com o Google Cloud, que não apenas aumentará nossos recursos tecnológicos, mas também aprimorará nosso crescimento e evolução mais amplos como um campeonato”, comentou Jeff Dodds, diretor executivo da Fórmula E.

“Com base nos sucessos anteriores e nos recordes mundiais com o projeto de inovação Genbeta, as novas tecnologias e soluções desenvolvidas em conjunto com o Google Cloud aprimorarão ainda mais o desempenho e o potencial dos nossos carros de corrida”, acrescentou.



br4bet
orange gaming

iGaming & Gaming International Expo - IGI

Experiências

Além da pista de corrida, a plataforma de dados unificada e pronta para IA do Google Cloud, o BigQuery, pode se conectar aos sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da Fórmula E para gerar experiências personalizadas para os fãs ou fornecer uma plataforma para insights mais profundos sobre as previsões de corrida para gráficos de TV.

O público também poderá interagir com todos os tipos de dados, incluindo vídeo, telemetria do carro e mídia social.

No âmbito da segurança, o Google Cloud fornecerá medidas que incluem inteligência contra ameaças e resposta a incidentes, entre outros, para proteger os dados e as operações críticas da Fórmula E em seu ambiente de nuvem.

Genbeta

A parceria também terá maior integração com o Genbeta da Fórmula E, que explora novos materiais e tecnologias para futuros veículos elétricos. O Google participou de recordes mundiais obtidos pelo projeto, como o de maior velocidade em pista coberta, de 218,7 km/h, entre outros.

“Com as ferramentas de IA do Google Cloud e a análise avançada de dados, incluindo nossa plataforma Vertex AI e os modelos Gemini, estamos ajudando a Fórmula E a impulsionar a inovação no automobilismo. Juntos, estamos ampliando os limites das corridas sustentáveis, redefinindo o que é possível dentro e fora da pista”, disse Tara Brady, presidente do Google Cloud na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

O post Fórmula E anuncia Google como parceiro de serviços de tecnologia de nuvem em expansão de acordo apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Categoria utilizará plataformas de IA do Google para potencializar análise de dados dentro e fora das pistas
O post Fórmula E anuncia Google como parceiro de serviços de tecnologia de nuvem em expansão de acordo apareceu primeiro em Máquina do Esporte.